Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Projeto que institui o Programa Irati de Mãos Dadas será apreciado em Sessão Extraordinária

por RAFAELLA publicado 09/12/2021 11h02, última modificação 09/12/2021 11h02

Atendendo uma solicitação do Executivo, a Câmara vai realizar na manhã do dia 10, às 11 horas, a 3ª Sessão Extraordinária deste período para analisar o Projeto de Lei 067/2021, que institui o Programa Irati de Mãos Dadas - Programa de Atendimento às Famílias Vítimas da Covid-19 com a finalidade de minimizar os impactos sofridos pelos familiares de pessoas falecidas em decorrência da pandemia, prestando-lhes assistência psicológica, jurídica e social.

De acordo com a justificativa do projeto nº 067/2021, o Programa Irati de Mãos Dadas foi construído por diversos segmentos da sociedade, visando o atendimento das famílias que tiveram perda de familiares em decorrência do coronavírus. Ressalta-se ainda que no município 192 pessoas faleceram em decorrência da doença, portanto, na tentativa de minimizar estes impactos, a Secretaria de Assistência Social, a Secretaria de Saúde, a Unicentro, a Ordem dos Advogados do Brasil Subseção de Irati (OAB-lrati), bem como a Rede Feminina de Combate ao Câncer, se uniram para prestar atendimento psicológico, jurídico e social às famílias. Porém, conforme a justificativa, o mencionado projeto precisa ser aprovado ainda neste ano, uma vez que, logo no início de 2022, a Unicentro precisará da certeza de implantação do mesmo para organizar o cronograma de atendimento às famílias pelos estudantes de psicologia.

O projeto será apreciado na Sessão Extraordinária do dia 10 em 1ª Votação, o qual deverá seguir para 2ª Votação na Sessão Ordinária do dia 14 de dezembro. A Sessão Extraordinária poderá ser acompanhada ao vivo pelo site.