Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Projeto que denomina a Feira do Produtor Iratiense de “Estanislau Waydzik” é aprovado

por RAFAELLA publicado 16/03/2022 14h07, última modificação 16/03/2022 14h07

Feira do Produtor Iratiense

Foi realizada na noite do dia 15 de março, a 6ª Sessão Ordinária do 1º Período do 2º Ano da 27ª Legislatura. Durante o Expediente, quatro indicações dos vereadores foram apresentadas. Atendendo um convite do Presidente Helio de Mello, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Rodrigues, fez uso da Tribuna Popular para discorrer sobre os projetos e ações da pasta.

Na Ordem do dia, em segunda votação foram aprovados os projetos de lei do Legislativo nº 003/2022 (Nei Cabral), que declara de Utilidade Pública no Município de Irati o “Guarani Esporte Clube” e o nº 004/2022 (Nei Cabral), que denomina a Feira do Produtor Iratiense de “Estanislau Waydzik”.

PALAVRA-LIVRE

O líder do prefeito, Nei Cabral, discorreu sobre o seu pedido de recuperação da UBS da comunidade do Guamirim, que foi atendido. “Brigamos bastante por isso, pois sabemos da necessidade dessa UBS que atende centenas de pessoas e carecia de melhorias. Registro aqui também que em conversa com a secretária Jéssica, em breve, serão realizadas melhorias no Centro Cultural da comunidade”, contou. Sobre o seu estado de saúde, Nei agradeceu a todos pelo apoio. “Estou passando por tratamento de saúde e tenho recebido muitas mensagens e orações. Estou bem e continuo trabalhando, visitando as comunidade e eleitores. Agradeço a todos pelo carinho”, declarou.

Sobre os projetos de sua autoria aprovados na sessão, Cabral agradeceu aos colegas de Casa pela aprovação unânime. Conforme o vereador, o Guarani Esporte Clube vem fazendo um trabalho extraordinário e a direção está de parabéns. “Sobre o projeto 004, que denomina a Feira do Produtor Iratiense de Estanislau Waydzik, sinto-me honrado por ter sido escolhido pela família para realizar esta homenagem. Seu Estanislau foi um homem exemplar, a sua biografia dispensa maiores comentários, pois sua trajetória pode ser visualizada em sua família e filhos que contribuem de maneira significativa com Irati. Este iratiense foi fundador de muitas entidades, gerou empregos no nosso município e criou muitos laços. Só temos a agradecer, e este reconhecimento é mais do que merecido”, afirmou.

José Ronaldo Ferreira prestou contas do seu projeto de partilha referente ao subsídio de vereador recebido mensalmente. “No mês de fevereiro o valor foi devolvido a duas entidades: R$ 1.160,50 à Associação da Renovação Carismática Católica, por meio da Paróquia Perpétuo Socorro, para que as pessoas pudessem participar na cidade de Reserva de um grupo de formação de diocesanos. Também foi destinado 25% - R$ 1.160,50 por meio da Paróquia São Miguel à comunidade do Guamirim à campanha promovida pelo amigo Ico Charan, que visa a construção de uma casa para uma senhora que tanto precisa. Até o dia 31 de dezembro de 2024 estarei mês a mês usando a Tribuna para prestar contas dos valores devolvidos, estamos no 14º mês. Logo, farei a prestação de contas do mês de março”, afirmou.

Acompanhe a Sessão Ordinária na íntegra no ícone “Sessões Gravadas”.