Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Projeto que cria e denomina o “Centro de Eventos Aimée Peixoto Vilela” é apresentado pelo Executivo

Projeto que cria e denomina o “Centro de Eventos Aimée Peixoto Vilela” é apresentado pelo Executivo

por RAFAELLA publicado 18/08/2022 09h39, última modificação 18/08/2022 09h39
Projeto que cria e denomina o “Centro de Eventos Aimée Peixoto Vilela” é apresentado pelo Executivo

Os Projetos na Ordem do Dia foram aprovados por unanimidade de votos

   Foi realizada na noite do dia 16 de agosto, a 3ª Sessão Ordinária do 2º Período do 2º Ano da 27ª Legislatura. Durante o Expediente, um novo projeto de lei do Executivo e cinco indicações dos vereadores foram lidas.

   No Expediente, além das indicações foi lido também o Projeto de Lei nº 030/2022, que cria e denomina o “Centro de Eventos Aimée Peixoto Vilela”. A referida matéria já lida será analisada pelas Comissões Competentes da Casa e na Sessão Ordinária do dia 23 de agosto, caso aprovada, entrará para primeira votação.

   Na Ordem do Dia, foi aprovado em segunda votação o Projeto de Lei nº 018/2022 (Vera Maria Gabardo), que denomina a Rua A do bairro Riozinho de Rua João Cumin. Já em primeira votação, foi aprovado o projeto nº 019/2022 (Jorge Luiz Zen), que denomina a Unidade Básica de Saúde do Bairro Lagoa, de “UBS Cesar Chicalski”.  

   A palavra-livre foi utilizada pelo Presidente Helio de Mello que iniciou o discurso prestando homenagem a todos os Pais em alusão ao último domingo (14 de agosto), Dia dos Pais. Registrou também votos de pesar à comunidade católica iratiense, pelo passamento do querido e estimado Padre Nóe Borges Vieira, que fez história no nosso município. Helio também falou sobre os investimentos realizados em obras na cidade, citando a importante participação do Deputado Federal Evandro Roman. “Quando agricultores da comunidade do Pinho de Baixo buscavam soluções para vender seus produtos, o vinho, o Evandro assumiu este compromisso. E hoje o que vemos é um compromisso cumprido e uma estrada de qualidade. São diversos investimentos deste deputado dentro de Irati. Dinheiro devolvido para o povo em obras, milhões em investimentos. É um deputado acessível e presente no nosso município”, afirmou. Mello também contou que em todo o seu tempo de mandato nesta casa de Leis, encaminhou ofício pedindo a pavimentação da estrada que liga o município à comunidade de Itapará.  “Mas, a resposta era sempre a mesma, não tem recursos. Porém, no dia 17 de novembro de 2021, encaminhamos um oficio ao Evandro e desta vez a resposta foi diferente, ele assumiu este compromisso. E, hoje já temos garantida a pavimentação asfáltica da Colônia Gonçalves Júnior até a comunidade do Rio do Couro. Já tem recurso e a primeira etapa será realizada este ano ainda”, comemorou.   

 (Assessoria Câmara Municipal de Irati)

 

 

NAVEGUE AQUI

     HOLERITE ELETRÔNICO