Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Presidente Nei Cabral chama atenção para importância da Campanha “Maio Amarelo”

Presidente Nei Cabral chama atenção para importância da Campanha “Maio Amarelo”

por RAFAELLA publicado 03/05/2019 14h12, última modificação 03/05/2019 14h12
Presidente Nei Cabral chama atenção para importância da Campanha “Maio Amarelo”

Presidente Nei Cabral

Na manhã desta sexta-feira (03), aconteceu na Câmara a abertura da campanha “Maio Amarelo”, com o tema “No Trânsito, o Sentido é a Vida”. Estiveram acompanhando o evento, o Presidente Nei Cabral e os vereadores Alberto Schereda, Edson Luís Elias, Rogério Luís Kuhn e Roni Surek. Este ano, em Irati, integram a campanha a Polícia Rodoviária Federal, Iratran, Guarda Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Núcleo Regional de Educação, 4ª Regional de Saúde, Santa Casa de Irati, 21ª Ciretran, Polícia Rodoviária Estadual, DER e Secretaria Municipal de Saúde.

A abordagem da edição do “Maio Amarelo” deste ano é que o risco de acidente aumenta cerca de 30 vezes quando se ultrapassa a velocidade permitida. Em razão disto, até o dia 31 deste mês, a Iratran estará realizando uma série de atividades alusivas ao tema, bem como palestras nas escolas de Irati. A programação começa já na próxima segunda-feira (06).

Em nome da Câmara de Vereadores, o Presidente Nei Cabral enalteceu a campanha que nasceu com a importante proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito. “A cor amarela simboliza sinalização, advertência e chama a nossa atenção para a grande responsabilidade de diminuir o número de acidentes diários, uma missão de todos nós. A maioria dos acidentes são decorrentes de imprudência e desatenção. Portanto, cabe a cada um de nós, seja a pé, de bicicleta, de carro, moto ou de ônibus, refletir como está contribuindo para a redução dos índices destas tragédias”, destacou Cabral parabenizando os organizadores desta importante campanha de conscientização, colocando o Legislativo a disposição de todos, como um forte apoiador do Movimento.