Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Presidente entrega ofícios ao Governador solicitando a conclusão do Centro Cultural Denise Stoklos e a pavimentação da estrada que liga Gonçalves Júnior à Itapará

por RAFAELLA publicado 29/09/2021 11h05, última modificação 29/09/2021 11h10

Prefeito Jorge, Governador Ratinho e Presidente Helio de Mello

Na sexta-feira (24), o Governador Carlos Massa Ratinho Junior esteve em Irati no CT Willy Laars realizando a entrega de 221 títulos de regularização fundiária às famílias do bairro Alto da Lagoa, além de liberar recursos para celebração de um convênio de pavimentação asfáltica do Condomínio Industrial da Vila São João. Na oportunidade, em nome da Câmara Municipal, o Presidente Helio de Mello entregou em suas mãos dois ofícios solicitando a conclusão do Centro Cultural Denise Stoklos e a pavimentação asfáltica da estrada que liga Gonçalves Junior à Itapará.

Na palavra-livre da Sessão Ordinária do dia 28, Helio discorreu sobre os ofícios entregues ao Governador em nome de Irati. “No oficio nº 115/2021, solicitei apoio e intervenção do Governo do Estado para a liberação de recursos, a fim de viabilizar a conclusão do Centro Cultural Denise Stoklos. O espaço, cuja construção teve início no ano de 2007, se concluído, trará inúmeras vantagens, tanto nos campos social e cultural quanto no econômico para o município, atuando na difusão e preservação da cultura e de suas diversas formas de manifestação, gerando incontáveis benefícios para a população iratiense”, justificou Mello.

O presidente enalteceu o trabalho que vem sendo feito pela Alacs no município, que também prestou manifestação junto à Secretária de Estado de Cultura solicitando a conclusão desta importante obra. “Quantos eventos poderíamos estar realizando neste espaço que leva o nome de uma artista renomada no país”, afirmou Mello. O 1º Secretário José Ronaldo Ferreira parabenizou Helio por este ato que atende as necessidades da população. “Esta Casa está fazendo serviço de deputado”, frisou. Helio agradeceu ao Presidente da Alacs, Herculano Batista, pela manifestação em nome do município.

Já no ofício nº 116/2021, Helio contou que solicitou apoio para a liberação de recursos, a fim de viabilizar a pavimentação asfáltica da estrada que liga Gonçalves Junior à Itapará.A referida via rural faz interligação entre os Distritos do município, sendo muito utilizada pelas famílias que residem no interior, e, caso realizada, a melhoria tornará mais seguro o trânsito neste trecho, proporcionando benefícios e uma melhor qualidade de vida para a população”, enfatizou.

O Governador se comprometeu a estudar as referidas propostas. “Já fizemos estes pedidos para os nossos Deputados e agora, oficialmente, por meio da Câmara, ao Governador do Estado. Esperamos contar com a sensibilidade e atendimento das solicitações, que vêm melhorar a qualidade de vida da nossa gente”, afirmou o Presidente.