Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Presidente elogia inciativa da Prefeitura de premiar contribuintes com o IPTU em dia

por RAFAELLA publicado 01/09/2022 09h59, última modificação 01/09/2022 09h59

Foi realizada na noite do dia 30 de agosto, a 5ª Sessão Ordinária do 2º Período do 2º Ano da 27ª Legislatura. Durante o Expediente, um novo Projeto de Lei do Executivo e sete indicações dos vereadores foram lidas.

No Expediente além das indicações, foi lido o Projeto de Lei do Executivo nº 031/2022, que altera a Lei n° 4746/2019, incluindo a Gratificação por Acréscimo de Jornada, e dá outras providências. Foi lido ainda o ofício 039/2022, o qual solicita que o Projeto de Lei nº 031/2022, seja analisado com a dispensa do interstício legal de votação considerando a urgência da aprovação da matéria. A referida matéria já lida está sendo analisada pelas Comissões Competentes da Casa e na Sessão Ordinária do dia 30 de agosto, caso aprovada, entrará para votação.

Na Ordem do dia, foram aprovados em primeira votação os Projetos de Lei do Legislativo nº 020/2002 (Mesa Diretora), que regulamenta as Contratações Diretas no âmbito da Câmara Municipal de Irati, de acordo com a Lei nº 14.133, de 1º de abril de 2021, que dispõe sobre Licitações e Contratos Administrativos e o nº 021/2022 (Jorge Luiz Zen), que inclui a “ExpoIrati” no Calendário Oficial de eventos do Município de Irati.

PALAVRA-LIVRE

O Presidente Helio de Mello reforçou os pedidos de melhorias para as comunidades de Vista Alegre, Faxinal dos Mello, Pinhal Preto, Campina Branca e Linha E do Itapará. “Já fizemos indicações ao Executivo e as famílias aguardam atendimento, inclusive há crianças faltando aulas em dias de chuva”, alertou.

Mello também enalteceu a inciativa da Prefeitura de incentivar e favorecer os cidadãos que pagam o IPTU em dia. “No mês de dezembro, através de uma campanha de incentivo, a Prefeitura vai sortear prêmios para aqueles que estejam com o IPTU 2022 quitado. Serão sorteados um carro e uma moto zero KM; três Smart TV - 50 polegadas; duas geladeiras 375 litros; dois notebooks; dois micro-ondas; duas lavadoras de roupa - 12 quilos e 10 prêmios de R$ 1.000,00”, contou o Presidente afirmando que em Irati, além de pagar um imposto que é obrigação, o cidadão ainda concorre a prêmios, uma forma de incentivar o pagamento em dia. “Serão quase R$ 150 mil em prêmios”. Helio parabenizou a Prefeitura pela iniciativa, que busca incentivar os adimplentes através da participação no sorteio, exclusivo para as pessoas que pagam o imposto dentro do prazo.