Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde responde questionamentos na Tribuna Popular

Presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde responde questionamentos na Tribuna Popular

por RAFAELLA publicado 16/12/2021 14h18, última modificação 16/12/2021 14h18
O Presidente Helio de Mello indagou a representante do Consórcio sobre os 2847 pacientes que aguardam na fila de espera das consultas especializadas no município de Irati
Presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde responde questionamentos na Tribuna Popular

Presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde, Cleonice Schuk

   A convite do Presidente Helio de Mello, por meio da indicação 340/2021, a Presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde, Cleonice Schuk, discorreu sobre as ações e serviços ofertados pelo Consórcio e atendimentos oncológicos, deixando a desejar no que diz respeito a fila de espera das consultas especializadas. Somente em Irati, há 2847 pessoas aguardando na fila das mencionadas consultas, quase 5% da população.  

   Em nome do povo, os vereadores fizeram questionamentos sobre os serviços prestados pelo órgão e as enormes filas de espera. O vereador José Renato Kffuri afirmou que esta Casa de Leis precisa de respostas para a população. “Somos cobrados diariamente sobre os atendimentos e filas, por isso precisamos de respostas, de esclarecimentos”, justificou.  

  José Ronaldo Ferreira elogiou o trabalho da Cleonice a frente do Consórcio e os novos investimentos que estão sendo viabilizados para melhor atender o povo. Teresinha Miranda Veres agradeceu pelos esclarecimentos e parabenizou a Presidente do Consórcio pelo empenho na busca de melhores condições para a saúde da nossa região.  

   Em nome da população, o Presidente Helio de Mello citou as filas de espera: “No dia 4 de novembro tínhamos 342 pessoas aguardando na fila de cardiologia; 128 -  dermatologia; 891 – oftalmologia; 132 - otorrinolaringologia; 215 - neurologia; 19 - neurologia pediátrica; 44 - psiquiatria; 371 - endocrinologia; 14 - gastrologia; 82 - ortopedia; 30 - nefrologia; 118 - cirurgia vascular; 164 - urologia; somando no total – 2550 pessoas na fila de espera em Irati. Temos ainda os pacientes na fila por consultas especializadas na Santa Casa de Irati que somam 297. Portanto, temos no total somente em Irati 2847 pacientes aguardando por atendimento – quase 5% da população”, explanou Mello. “Nunca questionei o trabalho dos profissionais, mas esta situação precisa ser resolvida com urgência”, enfatizou. Sem respostas, Cleonice solicitou que o encaminhamento de ofício ao Consórcio com este questionamento, o qual deverá ser respondido em conjunto com a Secretaria de Saúde de Irati. O presidente ainda buscou saber em nome da população sobre o critério de escolha para abrigar o Consórcio, entre outros esclarecimentos.

   Cleonice agradeceu pelo convite e oportunidade de prestar esclarecimentos à população nesta casa de Leis e pediu desculpas por ter falado sobre oncologia em grande parte da sua fala, assunto que não compete ao Consórcio Intermunicipal de Saúde.

(Assessoria Câmara Municipal de Irati)

 

 

NAVEGUE AQUI

     HOLERITE ELETRÔNICO