Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Presidente da Seção de Trovadores de Irati convida para as festividades de encerramento dos Concursos Literários

por RAFAELLA publicado 06/07/2023 13h34, última modificação 06/07/2023 13h34

Vencedores dos Concursos e Luiza Fillus

A Presidente da Seção de Trovadores de Irati e Presidente da União Brasileira dos Trovadores do Paraná, Luiza Fillus, usou a Tribuna Popular da Sessão Ordinária do dia 4 de julho para discorrer sobre os vencedores dos Concursos ‘Foed Castro Chamma’, ‘Grêmio Haicai Chão dos Pinheirais’ e ‘I Jogos Florais de Irati’. A Sessão foi acompanhada pelos vencedores dos concursos e demais trovadores.

Luiza agradeceu o espaço, enalteceu o trabalho dos vereadores e chamou os vencedores dos concursos para apresentarem suas trovas, informando ainda que a Seção de Trovas realiza encontros, no primeiro sábado do mês, no Centro Cultural Clube do Comércio das 9h30 às 11horas. “Nos encontros mensais discutimos questões como elaboração da trova, leitura dos boletins da UBT (que trazem os locais em que serão realizados os concursos no mês seguinte), encontros de trovadores, cronograma de oficinas de trovas para adultos e jovens, participações em eventos onde iratienses foram contemplados com premiações e, por meio de ata, registra-se a memória da UBT”, contou.

A Presidente da Seção de Irati convidou a todos para as festividades de encerramento dos concursos literários ‘Foed Castro Chamma’, ‘Grêmio Haicai Chão dos Pinheirais’ e ‘I Jogos Florais de Irati’, que acontecerá nos dias 28 e 29 de julho no Centro Cultural Clube do Comércio. Segundo a Presidente, no dia 28 a partir das 14 horas haverá execução de hinos, homenagens, apresentações musicais, entrega de certificados de declamação para os classificados e apresentação do Grupo de Serestas de Irati. “No dia 29, às 9 horas faremos um city tour pela cidade passando pela Colina Nossa Senhora das Graças, pelo Parque Aquático e pelo Atelier de Gesimiel Maurício Lauton – escultor em madeira. Na parte da tarde, às 14 horas haverá Oficina de Trovas e relevação do vencedor (a) do Concurso Relâmpago de Trovas do I Jogos Florais de Irati. Às 15h30 serão realizadas apresentações artísticas, às 17h30 haverá Missa em Trovas na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e às 19 horas acontece o encerramento com confraternização”.

O Presidente José Ronaldo Ferreira agradeceu a presença da Professora Luiza Fillus, parabenizando pelo trabalho desenvolvido e também aos vencedores dos concursos, que tão bem representam e elevam o nome do município a nível estadual, nacional e internacional.

(Acompanhe a explanação na íntegra no ícone Sessão ao Vivo)