Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Presidente cobra ações no Dia de Nossa Senhora das Graças e parabeniza Prudentópolis pela Romaria da Medalha Milagrosa

por RAFAELLA publicado 02/12/2021 11h06, última modificação 02/12/2021 11h06

Presidente Helio de Mello na palavra-livre

Foi realizada no dia 30 de novembro, a 15ª Sessão Ordinária do 2º Período do 1º Ano da 27ª Legislatura. Durante o Expediente, um projeto substitutivo e sete novos projetos do executivo foram apresentados, além de duas moções de aplausos, nove indicações e um requerimentos dos vereadores. Na Ordem do Dia, um projeto de lei do executivo foi aprovado.

Na Ordem do Dia, em segunda votação, foi aprovado o projeto de lei do executivo nº 059/2021, que altera o anexo III, da Lei de Uso e Ocupação do Solo Urbano, Lei Municipal 4231/2016.

Na palavra-livre, o Presidente Helio de Mello informou sobre a participação da Câmara em eventos, destacando a Sessão Solene da Academia de Letras, Ciências e Artes de Irati - Alacs, onde os vereadores prestigiaram o Prêmio Colmeia de Ouro, que este ano reconheceu o trabalho prestado pela Sra. Dorotéia Iantas e o Dr. Cassio Olavo Carvalho. Citou também a solenidade de inauguração da nova biblioteca da Unicentro – Campus de Irati, edificada com recursos encaminhados pelo Deputado Sandro Alex.

O Presidente discorreu também sobre o dia 27 de novembro, Dia de Nossa Senhora das Graças e parabenizou o município de Prudentópolis, que realizou a 1ª Romaria da Medalha Milagrosa, com visita a imagem de Nossa Senhora das Graças do nosso município. “Por diversas provoquei ações em Irati nesta data, visto que temos em Irati o maior monumento do mundo em um espaço privilegiado, uma imagem que com seus braços abertos abençoa o nosso povo. Porém, o que vemos hoje, infelizmente, é o município vizinho organizado e trazendo turistas e devotos de outras cidades, movimentando o turismo. Já levantamos diversas sugestões e ideias, mas nada foi feito. Brigamos por um santuário e festividades maiores, mas o que vemos, na realidade, são nossos vizinhos agindo, parabéns Prudentópolis, que buscou através da fé e da devoção agregar valores, divulgando a cidade e acolhendo pessoas. Temos a imagem, uma cachoeira próxima, curso de turismo na Unicentro, acredito que dá para fazer um bom projeto, com grandes atividades e ações. O Legislativo tem levantando esta questão e, esperamos que em 2022 sem pandemia, possamos ver alguma ação neste sentido. São eventos assim que mudam a vida das pessoas”, afirmou Helio.

Acompanhe a Sessão Ordinária na íntegra no ícone “Sessões Gravadas”.