Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / PLs que concedem reposição salarial aos servidores públicos municipais são apresentados em Sessão Extraordinária

PLs que concedem reposição salarial aos servidores públicos municipais são apresentados em Sessão Extraordinária

por RAFAELLA publicado 18/01/2023 15h10, última modificação 18/01/2023 16h10
PLs que concedem reposição salarial aos servidores públicos municipais são apresentados em Sessão Extraordinária

Mesa Diretora durante a leitura dos projetos

   Atendendo à solicitação do Executivo Municipal, a Câmara realizou na manhã desta quarta-feira (18 de janeiro), a 1ª Sessão Extraordinária do 1º período do 3º Ano da 27ª Legislatura para leitura do Projeto de Lei 001/2023, que trata da concessão de revisão sobre os vencimentos dos servidores públicos municipais estatutários, remanescentes do regime CLT, empregados públicos, conselheiros tutelares, cargos em comissão, Prefeito e Vice-Prefeito e Secretários. Também foi lido o Projeto de Lei nº 001/2023 do Legislativo, que concede reposição salarial aos servidores e vereadores da Câmara Municipal de Irati.

  Referente ao Projeto de Lei apresentado pelo Executivo, será concedido a partir de janeiro, a remuneração de 6% aos servidores públicos municipais. De acordo com a procuradora do município, Carla Queiroz, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) fechou em 5.93% e haverá aumento real de 0,07%. “A medida é válida para servidores efetivos e comissionados, com exceção dos agentes políticos, que apenas têm a correção inflacionária”, declarou.

  O Projeto de Lei do Legislativo concede aos servidores a revisão geral anual, prevista no art. 37, inciso X da Constituição Federal e aos vereadores a revisão prevista no art. 5º da Lei Municipal nº 4.827/2020. A recomposição ofertada é no percentual de 5,93%, com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor – INPC.

  Diante dos Projetos de Lei apresentados e da necessidade de manifestação das Comissões de Justiça, Redação e Legalidade, bem como da de Finanças, Tributos e Orçamento, conforme prevê o regimento interno, realizou-se a eleição e posse dos membros das referidas Comissões Permanentes para o ano de 2023. Os vereadores apresentaram apenas uma chapa para composição das mesmas, respeitando a proporcionalidade partidária, as quais foram aprovadas por unanimidade de votos e ficaram assim compostas: Comissão de Justiça, Redação e Legalidade (Presidente – José Renato Kffuri (PSDB); Relator - João Henrique Sabag Duarte (PV) e Membro – Leomar Jacumasso (PSD). Comissão de Finanças, Tributos e Orçamento (Presidente – Alcides Cezar Pinto; Relatora – Vera Maria Gabardo e Membro – Wilson Karas).

  Com os membros das Comissões já empossados, os Projetos seguem agora para análise dos mesmos, os quais emitirão pareceres. A eleição e posse das demais Comissões Permanentes da Casa (Educação, Saúde e Assistência Social e Obras, Patrimônio e Serviços Públicos) ocorrerá na primeira Sessão Ordinária a ser realizada no dia 7 de fevereiro.

  O Presidente José Ronaldo Ferreira convocou os vereadores para realização da 2ª Sessão Extraordinária do 1º Período que acontecerá nesta sexta-feira (20 de janeiro), às 11 horas para votação dos Projetos de Lei apresentados. A Sessão será transmitida ao vivo pelo site www.irati.pr.leg.br

(Assessoria Câmara Municipal de Irati)

 

 

NAVEGUE AQUI

     HOLERITE ELETRÔNICO