Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / PL que ratifica o Termo Aditivo do Contrato de Consórcio do CONDER é aprovado em primeira votação

por RAFAELLA publicado 07/04/2022 09h14, última modificação 07/04/2022 09h14

Na Ordem do Dia, os projetos foram aprovados por unanimidade de votos

Foi realizada na noite do dia 5 de abril, a 9ª Sessão Ordinária do 1º Período do 2º Ano da 27ª Legislatura. Durante o Expediente, dois novos projetos de lei do Executivo e seis indicações do Legislativo foram apresentadas. Atendendo um convite do Presidente Helio de Mello, o Secretário Municipal de Segurança Pública, Edson Luís Elias, fez uso da Tribuna Popular para discorrer sobre os projetos, ações e atividades da pasta. O vereador de Imbituva, Valmir Ribeiro acompanhou a Sessão junto com sua esposa.

No Expediente, foram lidos os Projetos de Lei do Executivo nº 014/2022, que autoriza a desafetação e a permuta de área pública e o nº 015/2022, que autoriza a licitação de concessão de direito real de uso de imóveis. As referidas matérias já lidas no Expediente deverão ser analisadas pelas Comissões Competentes da Casa e na Sessão Ordinária do dia 12 de abril, caso aprovadas, entrarão para primeira votação.

Na Ordem do Dia, foi aprovado em segunda votação o projeto de lei nº 006/2022 (Nei Cabral), que denomina a Rua Projetada “01”, do Loteamento Mondrian no bairro Jardim Virgínia, de Rua Valter Lourenço de Souza. Já em primeira votação foi aprovado o projeto de lei do Legislativo nº 005/2022, que assegura a plena liberdade e o direito de ir e vir e veda exigência de Passaporte Sanitário comprobatório de vacinação contra a Covid-19 no município de Irati e o projeto do Executivo nº 011/2022, que ratifica o Termo Aditivo do Contrato de Consórcio do “Consórcio Intermunicipal para Desenvolvimento Regional – CONDER dos Municípios que integram a Microrregião do Centro Sul do Estado do Paraná”.

PALAVRA-LIVRE

O vereador Nei Cabral usou a palavra para discorrer sobre o projeto de lei nº 006/2022 de sua autoria, o qual que denomina a Rua Projetada “01”, do Loteamento Mondrian no bairro Jardim Virgínia, de Rua Valter Lourenço de Souza. A propositura, de acordo com Nei, reconhece a trajetória do homenageado “in memoriam”, que faleceu aos 44 anos vítima da Covid-19. A família de Valter, bastante emocionada, acompanhou as votações do projeto. Os vereadores enalteceram a escolha do vereador.

Acompanhe a Sessão Ordinária na íntegra no ícone “Sessões Gravadas”.