Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / PL homenageia Pedro Barabacz com nome de Rua no bairro Colina Nossa Senhora da Graças

por RAFAELLA publicado 20/09/2023 11h22, última modificação 20/09/2023 11h22

Teresinha e a família do homenageado

Foi aprovado na Sessão Ordinária do dia 19 de setembro, o Projeto de Lei nº 015/2023, que denomina a Rua B / 01 no Bairro Colina Nossa Senhora das Graças, de Rua Pedro Barabacz. De autoria da vereadora Teresinha Miranda Veres, a matéria foi aprovada pelos vereadores, em duas votações, por unanimidade de votos.

De acordo com Teresinha, Pedro ou “Pedro Gaiteiro” como era carinhosamente chamado pelos amigos, nasceu no dia 23 de fevereiro de 1962, em Prudentópolis. “Foi um bom esposo, pai de três filhos e dono de memória privilegiada, conhecia todos os cantos da região sul do Paraná, por onde levava seu acordem e animava quem o escutava. Fez da música sua paixão e dela seu ganha pão durante 45 anos da sua vida. Também com a música participou diversas vezes de bailes e jantares beneficentes dentro do município. Trabalhou como servente, pedreiro, auxiliar de agrimensor, auxiliar de produção, entre outras áreas. Sempre teve facilidade de criar novas amizades, era amigo dos amigos. Uma pessoa sempre pronta para ajudar o próximo”, contou Teresinha relatando ainda que Pedro era o orgulho e exemplo dos filhos. “Infelizmente faleceu aos 59 anos no dia 29 de julho de 2021, mas deixou um grande legado à família”.

Os vereadores Alcides Cezar Pinto e José Renato Kffuri elogiaram a homenagem, que segundo eles é mais do que merecida. A vereadora Vera Maria Gabardo contou que teve o prazer de trabalhar com o Pedro na Yazaki, “foram bons momentos”. O Presidente José Ronaldo Ferreira cumprimentou Teresinha pela proposição. “Homenagem merecida e agora o nome do Pedro será eternizado”. O projeto aprovado em duas votações segue para sanção do prefeito.