Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Pastora Marcia Bueno Lourenço é homenageada com o Título de Cidadã Honorária de Irati

por RAFAELLA publicado 12/12/2019 15h05, última modificação 12/12/2019 15h06
“Com seu carisma e voz a homenageada ministra palestras, canta e ajuda muitas vidas com seus sábios conselhos vindos de Deus. Seu lema é viva sempre para Cristo”, enalteceu o vereador José Bodnar

Proponente do Título, José Bodnar e a homenageada Pastora Marcia

Uma noite de fé, devoção e louvor, assim foi a Sessão Solene de Outorga de Título de Cidadã Honorária de Irati a Sra. Marcia Bueno Lourenço. A honraria proposta pelo vereador José Bodnar, aprovada por unanimidade de votos, reconhece a trajetória da Pastora em Irati, a qual desenvolve sua missão religiosa restaurando famílias, aproximando as pessoas de Deus. No ano de 2017, o seu esposo Pastor Claudemir Barbosa Lourenço também recebeu o Título de Cidadão Honorário por sua nobre missão espiritual junto as famílias. Um casal, segundo Bodnar, que vem fazendo a diferença na vida das pessoas.

Conforme o Presidente Nei Cabral, o Título de Cidadão Honorário é uma homenagem prestada pelo Legislativo aos cidadãos que se destacam na sociedade pelos relevantes serviços prestados em prol da coletividade. “A homenagem prestada à Pastora evidencia o quanto a população de Irati é grata por sua missão religiosa. A liderança exercida pela homenageada é incontestável entre aqueles que professam a fé evangélica, particularmente os frequentadores da Comunidade Alcance, onde lhe foi confiada a missão de evangelizar. É uma mulher de muita sabedoria, que tem desempenhado seu chamado com amor, louvor e dedicação”, enalteceu o Presidente.

Antes de discorrer sobre a trajetória da homenageada, o proponente da honraria, José Bodnar relatou parte da história da Comunidade Alcance em Irati, que teve início no ano de 2002. “Uma Comunidade de muita fé, oração, trabalho e dedicação ao próximo”. Segundo o vereador, Marcia nasceu em Santo André - SP e é casada há 33 anos com o Pastor Claudemir com quem tem dois filhos Jonatan e Melissa. “Reside em Irati há 17 anos e atua como Pastora da Comunidade Alcance desde 2003. Sempre desejou ser professora. Dava aulas de música em São Paulo na Escola de Música Dókimos, a qual ela e seu marido pertenciam. Porém, um dia Deus a chamou para o Ministério de Pastoreio, onde passou a se dedicar às pessoas, conquistando a todos. Com seu carisma e voz, ministra palestras e canta em escolas, congressos para mulheres e ajuda muitas vidas com seus sábios conselhos vindos de Deus. Seu lema é viva sempre para Cristo”, parabenizou Bodnar entregando o Título à homenageada.

Representando a família, o Pastor Claudemir prestou homenagem à sua esposa através de palavras e um vídeo. “A Márcia é uma pessoa incrível como mãe e esposa, além de ter uma sabedoria sem igual para lidar com as pessoas. As burradas que eu fiz na vida, foi porque eu não a ouvi, é uma grande conselheira. Este momento foi Deus que preparou, porque ela ama Irati e o seu povo”.

A homenageada Marcia agradeceu a Deus por estar residindo em Irati. “Receber este título as vésperas de completar 17 anos nesta cidade é uma grande honra. Não me sinto digna desta honraria, mas pelo meu amor por Irati e pelo seu povo, este Título é um presente de Deus, que age através das pessoas para nos abençoar”, agradeceu a Pastora contando um pouco da sua história. “Estou sendo honrada hoje não porque eu fiz algo por esta cidade, mas porque Deus decidiu me enviar para este lugar para fazer algo por Ele e para Ele. Obrigada aos vereadores, recebo com muita alegria e darei o meu melhor para fazer jus ao Título”.

O prefeito Jorge Derbli disse que as palavras da Marcia são contagiantes, pois vêm do coração. “A Marcia e o Claudemir têm a missão de resgatar as ovelhas perdidas em Irati. Nestes 17 anos vemos o crescimento da Comunidade Alcance, este casal está de parabéns pelos serviços em prol das famílias. Vocês fazem com que as pessoas se sintam valorizadas, alimentam almas. Esta é uma homenagem mais do que justa, continuem conduzindo a família Alcance para o bem da vida”.

Antes de encerrar o Presidente Nei Cabral mais uma vez parabenizou a homenageada pela sua importante missão desempenhada através da fé e da fraternidade. “O amor ao próximo é uma mola propulsora na vida de um Pastor, que sem interesses materiais ou financeiros, promove a libertação e restauração de pessoas e famílias inteiras”, agradeceu Cabral.