Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Parlamentares solicitam serviços de manutenção em estradas urbanas e rurais de Irati

por Ana Moraes — publicado 27/03/2024 09h37, última modificação 27/03/2024 09h37

Na sessão, quatro vereadores apresentaram indicações ao Executivo

Durante a 7ª Sessão Ordinária do 1º Período do 4º Ano da 27ª Legislatura, realizada no dia 26 de março, os vereadores apresentaram oito indicações ao Executivo. As solicitações feitas em nome da população foram aprovadas por unanimidade de votos.

DR. JOÃO HENRIQUE DUARTE

O Presidente Interino, Dr. João Henrique Duarte, solicitou que seja enviado convite ao Sr. Secretário Municipal de Viação e Serviços Rurais, Jair Bispo, para explicar sobre as ações da pasta de sua responsabilidade. E, também, quanto ao ocorrido nas estradas rurais no final de semana dos dias 16 e 17 de março.

Dr. João estende o convite ao Sr. Secretário Municipal de Fazenda, Juarez Miguel da Silva, para esclarecer sobre as reclamações de falta de pagamento dos funcionários das empresas prestadoras de serviços contratadas pela Administração Municipal.

Para ambos os convidados, a data poderá ser agendada conforme a disponibilidade dos mesmos e a critério da Mesa Diretora da Casa de Leis.

ALCIDES CEZAR PINTO

O 1º secretário, Alcides Cezar Pinto, a pedido do Sr. Rogerio Marcos Garstka, solicita a realização de melhorias nas estradas da comunidade de Mato Queimado de Baixo, com urgência. Também pede que sejam feitos serviços de limpeza e roçada na Rua Pedro Dubas, no bairro Floresta, onde a vegetação toma conta da via e atrapalha a circulação e segurança dos usuários.

Alcides sugere serviço de reperfilagem na Rua Adão Panka, no bairro Rio Bonito, no trecho que se situa próximo à pista da Auto Escola Irati, via que dá encontro com a Rua Henrique Méier. Por fim, sugeriu realização de melhorias no encontro das Ruas Teófilo Widelski e Anibal Teixeira, no bairro Dallegrave.

WILSON KARAS

O vereador Wilson Karas solicita serviços de limpeza e roçada nas estradas do Distrito de Gonçalves Junior, onde a vegetação tomou conta das vias e atrapalha a circulação e a segurança de quem transita na região.

JOSÉ RENATO KFFURI

O vereador José Renato Kffuri propõe que sejam pintadas as faixas de pedestres da Rua Dona Noca, uma vez que as mesmas estão desgastadas e comprometem a segurança de quem transita pela referida via, a qual tem diariamente um alto fluxo de veículos e pedestres.

As indicações apresentadas foram aprovadas por unanimidade de votos e encaminhadas ao Executivo, que deverá tomar as providências cabíveis.