NOTA OFICIAL
Na noite da última terça-feira, (09) circulou um vídeo no qual foi afirmado, de maneira inverídica e distorcida que, após a Sessão da Câmara de Vereadores, teria sido questionada a presença e o direito de manifestação das professoras e proprietárias de Escolas de Educação Infantil particulares, que se fizeram presentes para expor suas preocupações em relação a pontos de determinada lei municipal, recentemente aprovada.
Garantimos que essa informação é falsa, distorcida e fora do contexto do que estava sendo tratado.
A Câmara é por excelência, local de livre acesso e manifestação pública.
Em inúmeras oportunidades já recebemos, durante as Sessões, cidadãos apresentando manifestações das mais diversas formas e nunca houve qualquer questionamento sobre a legitimidade ou tentativa de impedir as manifestações.
Em respeito à verdade, reiteramos que nenhum(a) Vereador(a) ou servidor(a) desta Casa, se posicionou contra a manifestação das professoras e representantes das escolas. O vídeo divulgado pelo cidadão Rafael Broday não reflete a realidade.
Reafirmamos o nosso compromisso com a transparência, o diálogo democrático e a liberdade de expressão, pilares fundamentais da vida pública. Seguiremos sempre de portas abertas para receber as demandas da comunidade, com respeito e responsabilidade.





