Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Na palavra-livre, Vereadoras discorrem sobre veículo encaminhado ao Programa Leite das Crianças e pedem ajuda à família do Seu Miguel Sitko

por RAFAELLA publicado 03/08/2023 13h35, última modificação 03/08/2023 13h35

Vereadoras Teresinha e Vera

Foi realizada na noite do dia 1º de agosto, a 1ª Sessão Ordinária do 2º Período do 3º Ano da 27ª Legislatura. Durante o Expediente, foram lidas 15 indicações, um requerimento dos vereadores e um ofício de resposta do Executivo.

Na Ordem do Dia, foi aprovado em segunda votação o Projeto de Resolução nº 002/2023 do Legislativo (Teresinha Miranda Veres e Vera Maria Gabardo), que institui a Menção Honrosa “Vidas Idosas Importam”, a ser conferida anualmente pela Câmara Municipal de Irati.

PALAVRA-LIVRE

A vereadora Teresinha Miranda Veres parabenizou o prefeito Jorge e a todos os secretários pelos Rodeios Crioulo e Nacional realizados em Irati. “Parabéns pela organização e pelos momentos proporcionados aos munícipes nas festividades alusivas ao aniversário do município”. Teresinha também discorreu sobre o dia 19 de julho, quando ocorreu a entrega de um veículo à Secretaria de Agropecuária, Abastecimento e Segurança Alimentar que atende o Programa Leite das Crianças. A entrega foi realizada por meio de deputado federal e Secretário de Infraestrutura do Paraná, Sandro Alex. “O Programa é um auxiliar no combate à desnutrição infantil, por meio da distribuição gratuita e diária de um litro de leite a crianças de seis a 36 meses, pertencentes a famílias cuja renda por pessoa não ultrapasse meio salário mínimo regional”, contou. A parlamentar relatou ainda que em visitas feitas ao Centro de Processamento, conversou com a Engenheira de Alimentos, Daniele, sobre as demandas do espaço, a qual informou que uma das principais necessidades era um veículo para fazer a entrega do leite. “Imediatamente, fizemos esta solicitação ao Deputado Sandro, o qual prontamente nos atendeu destinando uma emenda parlamentar para Irati. Agradeço ao Deputado por este veículo, que irá beneficiar diretamente as famílias e contribuir com a nutrição das nossas crianças”.

Vera Maria Gabardo comemorou a aprovação do Projeto de Resolução “Vidas Idosas Importam” e pediu ajuda em nome da família do Seu Miguel Sitko, de 83 anos, que está desaparecido há mais de quatro meses. “O Seu Miguel desapareceu da Instituição ATAI no dia 28 de março deste ano em Teixeira Soares. Vamos unir nossas forças para fazer uma campanha grande, o seu Miguel foi morador de Irati, foi pagador de impostos, e é pai da família. Do que adianta aprovarmos um projeto como este se não estamos preocupados com o Seu Miguel. Precisamos unir todos os municípios da Amcespar para encontrá-lo, todos os setores, a família merece e precisa de ajuda.”, pediu.

Acompanhe a Sessão Ordinária na íntegra no ícone “Sessões Gravadas”.