Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Na palavra-livre, Presidente fala sobre o seu estado de saúde e vice-presidente discorre sobre a Associação Amigos da Santa Casa de Irati

por RAFAELLA publicado 31/08/2023 14h47, última modificação 31/08/2023 14h47

Presidente - José Ronaldo Ferreira e Vice-presidente - Dr. João Henrique Duarte

Foi realizada na noite do dia 29 de agosto, a 5ª Sessão Ordinária do 2º Período do 3º Ano da 27ª Legislatura. Durante o Expediente, foram lidos dois projetos de lei e 10 indicações dos vereadores. Na palavra-livre, o Presidente José Ronaldo Ferreira falou sobre o seu estado de saúde e o vice-presidente, Dr. João Henrique Duarte, discorreu sobre a conquista de duas ambulâncias e um carro pequeno para Irati e sobre a Associação Amigos da Santa Casa de Irati.

O Presidente José Ronaldo Ferreira agradeceu ao Dr. João pela condução dos trabalhos nas sessões em que esteve ausente. “Estou contente por estar nesta Casa novamente. Já passei por quatro cirurgias, a última no rim, onde tirei dois nódulos. Reforço o alerta à população, para que façam os exames preventivos, tudo que é diagnosticado no começo, é curado. Os profissionais de saúde estão de parabéns pelo cuidado com as pessoas. Minha cirurgia durou cerca de seis horas e meia, graças a deus não precisei retirar o rim. Agradeço a equipe do Erasto e aproveitei a oportunidade enquanto estive no Hospital para pedir ao Presidente e Diretor o fortalecimento do Erastinho de Irati. Precisamos cuidar da saúde do nosso povo e fortalecer também a nossa Santa Casa”, enfatizou o Presidente alertando ainda a população sobre os diagnósticos recebidos: “A gente morre 50% ao se apavorar quando recebemos um diagnóstico, precisamos colocar nas mãos de Deus, ninguém morre na véspera. É necessário ter fé”.

Dr. João Henrique Duarte, vice-presidente da Casa, relatou o contentamento pela conquista de duas ambulâncias e um carro pequeno para Irati - totalizando R$ 565 mil. “Recurso viabilizado pelo Deputado Moacyr Fadel, reafirmando o seu compromisso com a minha pessoa e com Irati. Essa parceria com o Deputado vem me honrando, assim como também a parceria com o Deputado Federal, hoje Secretário de Estado, Beto Preto”. Dr. João explanou sobre biografia de ambos os Deputados, que segundo ele, são expoentes da política paranaense.

O vice-presidente também discorreu sobre a Associação Amigos da Santa Casa de Irati, que existe desde 2001, e realiza ações com o objetivo de estar cada vez mais presente no apoio das necessidades do Hospital. “Atualmente, a Associação passa por modificações e transformações, pois com a pandemia vivida entre 2019 e 2021, alguns eventos tradicionais foram cancelados, e outras ações começaram a ser desenvolvidas na busca de recursos. “O mérito dos trabalhos realizados até hoje rendeu muitas ações como reformas, aquisição de equipamentos e tecidos hospitalares, insumos, medicamentos e alimentos. Algumas conquistas também podem ser citadas como: a reforma da pediatria, melhoria na UTI adulto, colocação de persianas na UTI Neonatal, entre outras benfeitorias”, destacou o parlamentar reafirmando a importância do Projeto de Lei nº 014/2023 de sua autoria, apresentado na Sessão, o qual declara de Utilidade Pública no Município de Irati-PR a Associação dos Amigos da Santa Casa de Irati – AASCI. “Este projeto visa facilitar ainda mais a busca por recursos a esta instituição, com o intuito de manter as necessidades do Hospital”, declarou.

Acompanhe a Sessão Ordinária na íntegra no ícone “Sessões Gravadas”.