Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Morador é homenageado com nome de rua no Loteamento São Miguel

Morador é homenageado com nome de rua no Loteamento São Miguel

por RAFAELLA publicado 29/09/2022 10h37, última modificação 29/09/2022 10h37
Morador é homenageado com nome de rua no Loteamento São Miguel

Autor do Projeto nº 022/2002, esposa e filha do homenageado

Foi realizada na noite do dia 27 de setembro, a 8ª Sessão Ordinária do 2º Período do 2º Ano da 27ª Legislatura. Durante o Expediente, dois novos Projetos de Lei do Executivo, um Projeto de Decreto Legislativo, uma Proposta de Emenda à Lei Orgânica, uma Moção de Aplausos e 11 indicações dos vereadores foram apresentados.

Na Ordem do dia, foi aprovado em segunda votação o Projeto de Lei nº 022/2022, (Jorge Luiz Zen), que denomina a Rua Sem Denominação “B”, do Loteamento São Miguel, no bairro Lagoa, de Rua Ari Ferreira de Andrade. O projeto foi aprovado por unanimidade de votos e elogiado pelos parlamentes.

De acordo com o autor do projeto, Ari Ferreira nasceu no dia 7 de julho de 1936 e teve seu nome sugerido para a mencionada rua pelos seus vizinhos, pois o homenageado foi o primeiro morador da referida rua. “Ari foi funcionário público da Prefeitura Municipal de 1974 até 1988, quando se aposentou, trabalhou como guardião, varredor de rua e na cancela do trem, levando sempre uma vida humilde, baseada na moralidade e nos bons costumes, uma pessoa muito batalhadora”. Jorge conrtou ainda que, infelizmente, Ari faleceu vítima de câncer, mas deixou um legado de bons ensinamentos, amor, respeito e fé.

PALAVRA-LIVRE

José Ronaldo Ferreira discorreu sobre a indicação de sua autoria nº 193 referente ao convite enviado ao Superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT, para que o mesmo compareça a esta Casa e faça uso da Tribuna, com o intuito de discorrer sobre as solicitações já realizadas para adequações e conclusão da obra executada entre Irati e Rebouças, especialmente no trecho que compreende o trevo do Riozinho até o viaduto da BR 277. “Uma rodovia, que diariamente apresenta um alto fluxo de veículos, ciclistas e pedestres, portanto, precisamos de maiores esclarecimentos referente ao material que é utilizado na via, o qual não dura nada. A Prefeitura não pode fazer reparos, pois trata-se de uma rodovia federal, então queremos que o DNIT traga explicações para a nossa população”. Sobre a Capela Mortuária da Vila São João, Ronaldo disse que esta luta é sua e que já tem sinal verde do prefeito, o qual garantiu que quando iniciarem as obras das demais capelas, irá iniciar também a da Vila. “Será do lado da quadra de esportes”.

Vera Maria Gabardo explanou sobre o Dia Mundial do Turismo, que é celebrado todo dia 27 de setembro desde 1980. Relembrou também que recentemente a Câmara aprovou o projeto de sua autoria que instituiu o Dia Municipal de Turismo, a ser comemorado no dia 16 de setembro. “A escolha da data foi realizada por meio de formulário online, sendo que 68% dos votantes optaram pelo dia 16 de setembro, data em que foi inaugurada a Imagem de Nossa Senhora das Graças”. Vera contou ainda que para comemorar a data, neste mês de setembro, foram realizadas algumas atividades em alusão ao Dia do Turismo. “Tivemos uma exposição na Casa da Cultura da Ingrid Ditzel Felchak - " Cores da Natureza", onde foram recebidas mais de 600 visitas, entre elas, muitas escolas com seus alunos. No dia 16 de setembro, tivemos também um café especial com a família Zanlorenci, no Pasta Dei Nonni em comemoração ao Dia Municipal do Turismo. E, neste último final de semana, dias 24 e 25, tivemos o III ChoralFest em Irati, dias chuvosos, mas de muita emoção envolvendo o Maestro João Wilson Faustini, que foi mais uma vez homenageado no evento em que, há alguns anos atrás, ele mesmo sugeriu que fosse criado. Continuando as comemorações, no próximo dia 7 de outubro, a Casa da Cultura será palco da exposição ‘Amigos da Arte’. A abertura será no dia 07, a partir das 19h. A exposição será gratuita e todos estão convidados”, afirmou.