Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Mesa Diretora Biênio 2019-2020 encerra trabalhos legislativos com balanço positivo

por RAFAELLA publicado 23/12/2020 10h35, última modificação 23/12/2020 10h36
“Asseguramos o direito dos cidadãos, garantimos a participação da sociedade nas nossas decisões, legislamos, fiscalizamos e economizamos recursos em prol da Saúde de Irati”, afirmou o Presidente Nei Cabral

Mesa Diretora / 2019-2020

Fim da Legislatura 2017-2020. O Vereador Nei Cabral, que esteve à frente da Presidência da Casa nos dois últimos anos, avalia a legislatura que se encerra em 31 de dezembro como satisfatória. Reeleito como vereador mais votado de Irati, o parlamentar destacou as diversas conquistas e avanços na Casa, além de sua postura democrática diante da Presidência, que exigiu muita responsabilidade, em especial neste ano marcado pela pandemia do covid-19.

“Foram dois anos de muitas ações, investimentos e apoio ao Executivo”, avaliou Nei enfatizando o bom trabalho realizado na gestão de recursos públicos. “Reduzimos significativamente os gastos com diárias e neste ano de pandemia, no mês de abril, readequamos o orçamento da Casa repassando R$ 1,6 milhão à Secretaria de Saúde do Município para manutenção das atividades e aquisição de insumos e serviços médicos. Deixamos de investir na Casa, priorizando a vida e a saúde da nossa população”, afirmou.

Nei relembrou também os importantes investimentos feitos na Educação através do Programa Câmara Mirim, do Parlamento Jovem e do “Projeto Irati - A Gente Cresce sem Corrupção” instituído em 2019. “Foi um Biênio produtivo nas Escolas Municipais, atingimos o nosso objetivo de estimular o exercício da ética e da cidadania, incentivando práticas e atitudes positivas, que contribuem para o fortalecimento da honestidade do povo. Nós acreditamos no poder da educação para a transformação das pessoas. Plantamos uma semente contra a corrupção na sociedade”.

O Presidente salientou também a sua importante participação no Executivo, quando assumiu como prefeito interino de Irati em novembro de 2019 pelo período de 15 dias. “Foi um momento de grande aprendizado na administração municipal, retornei para o Legislativo com uma boa bagagem”.

Nos trabalhos legislativos, durante estes dois anos, de acordo com Nei, foram apresentados pelos parlamentares 100 Projetos de Lei, Moções de Aplausos e 348 Indicações. Também foram apreciados 162 Projetos de Lei do Executivo. “Desenvolvemos um trabalho integrado e sincronizado com a administração para que Irati mantivesse seu pleno desenvolvimento social e econômico”, enfatizou o Presidente.

“Foi um biênio de grande aprendizado e experiência. Agradeço aos meus amigos pelo apoio, aos parceiros, à minha família e aos iratienses que confiaram na minha postura nesta trajetória, que não termina aqui, afinal de contas o meu trabalho foi reconhecido no último pleito eleitoral, onde satisfatoriamente fui o vereador mais votado, aumentando ainda mais a minha responsabilidade com Irati”, avaliou Nei.

O Presidente agradeceu também aos colegas da Mesa Diretora - vice-presidente Wilson Karas, 1º secretário José Bodnar e 2º secretário Alberto Schereda. “Fizemos um trabalho transparente e honesto com senso de justiça. Tomamos todas as decisões em consenso atendendo sempre os anseios da população”.

Nei Cabral que segue para o 4º mandato na Legislatura 2021-2024 reafirma o seu compromisso com Irati de continuar trabalhando pelo desenvolvimento e qualidade de vida da população auxiliando o Executivo, sempre com transparência garantindo a voz e a vez de todos os cidadãos. Em nome da Câmara Municipal, a Mesa Diretora “deseja a todos um Feliz Natal e um Próspero 2021”.