Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Legislativo repassa mais de R$ 2 milhões ao Executivo

Legislativo repassa mais de R$ 2 milhões ao Executivo

por RAFAELLA publicado 30/12/2022 15h48, última modificação 30/12/2022 15h48

A Câmara Municipal de Irati repassou, na última semana, ao Executivo o valor de R$ 2.015.953,89. Este montante é fruto da economia realizada pela Mesa Diretora, gestão do Presidente Helio de Mello.

O Poder Legislativo tem autonomia para gastar 100% do valor caso julgue necessário, cabe à Presidência definir as prioridades e a aplicação dos recursos. Em Irati, a Mesa Diretora optou por economizar e devolver o dinheiro à Prefeitura para que este seja usado em benefício da população.

Para o Presidente Helio, o compromisso do Legislativo é fiscalizar e zelar pela boa aplicação do dinheiro público. “Mesmo com um orçamento bastante enxuto e recebendo a metade do que temos por direito, estamos encaminhando este valor, que entra nos cofres do município como recurso livre e, dessa forma, podemos contribuir com ações voltadas à nossa gente”, afirmou.