Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Legislativo presta homenagem póstuma a ex-vereadora Avany Caggiano Santos

Legislativo presta homenagem póstuma a ex-vereadora Avany Caggiano Santos

por RAFAELLA publicado 07/07/2022 13h55, última modificação 07/07/2022 14h05
A professora Avany foi a primeira mulher a assumir uma cadeira no Legislativo em 1968
Legislativo presta homenagem póstuma a ex-vereadora Avany Caggiano Santos

Registro da entrega de Título de Cidadania Honorária a Avany no ano de 2017. (Na foto o Presidente Helio, Avany e o prefeito Jorge)

Em reconhecimento ao trabalho, comprometimento e dedicação em prol do município, a Câmara Municipal de Irati presta homenagem póstuma a ex-vereadora Avany Caggiano Santos, que faleceu aos 93 anos de idade. Seu legado e sua trajetória marcaram a história de Irati.

Avany que chegou no município junto com sua família no ano de 1935, foi professora, inspetora, orientadora e secretária municipal de educação de Irati. No dia 8 de abril de 1968, foi eleita suplente de vereador, sendo a primeira mulher a ocupar uma cadeira no Legislativo. Em 1978, recebeu o Título de Cidadã Benemérita e no dia 3 de julho de 2017, recebeu o Título de Cidadania Honorária, proposto pelo Presidente Helio de Mello.

Juntamente com o ex-prefeito Olavo Santini (in memoriam), Avany viabilizou recursos para consolidação da Escola na comunidade do Rio do Couro. Foi escritora do Livro: ‘A Maior Lição de Vida’, lançado nas festividades dos 107 anos de Irati. Desfilou no cinquentenário e centenário do município. Como a própria Avany disse ao receber o Título de Cidadania Honorária: “Irati é a cidade onde realizei todos os meus sonhos. Sonhos de criança, de jovem, de esposa, mãe, avó e bisavó, essa foi a cidade escolhida pelos meus pais, a qual nos acolheu com amor”.

Em nome dos Vereadores da Casa, o Presidente Helio de Mello, manifesta condolências aos familiares e amigos de Avany pelos bons serviços prestados como professora e vereadora à nossa comunidade.