Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Legislativo pede melhorias em iluminação, pavimentação e infraestrutura em diversas áreas do município

por Ana Moraes — publicado 17/04/2024 09h50, última modificação 17/04/2024 09h50

Na sessão, quatro vereadores apresentaram indicações

Durante a 10ª Sessão Ordinária do 1º Período do 4º Ano da 27ª Legislatura, realizada no dia 16 de abril, os vereadores apresentaram onze indicações ao Executivo. As solicitações feitas em nome da população foram aprovadas por unanimidade de votos.

ALCIDES CEZAR PINTO

O 1º secretário, Alcides Cezar Pinto, sugere a realização de serviços de manutenção e reparos na iluminação pública do Distrito de Guamirim, onde há muitas lâmpadas queimadas ou em mau funcionamento, que precisam ser substituídas. Também solicita melhorias na Rua Romeu Camargo Crissi, no bairro Canisianas, especialmente nas proximidades do nº 65, onde o asfalto afundou, e causa riscos a quem transita e reside no local. Alcides ainda pede a realização de pavimentação asfáltica na Rua Guilherme Rech Filho, na Rua Adão Panka e na Rua Orlando Calderari Agulham, a fim de garantir melhores condições de trafegabilidade e segurança para quem transita pelas referidas vias públicas.

LEOMAR JACUMASSO

O vereador Leomar Jacumasso solicita melhorias na Rua Daniel Olejnik, no bairro Camacuã, e na Rua Professora Maria Ferrari, no bairro Colina Nossa Senhora das Graças, as duas ruas encontram-se bastante danificadas.

VERA MARIA GABARDO

A vereadora Vera Gabardo, a pedido dos moradores do Conjunto Virgínia, apresenta a demanda de construção de uma passarela para pedestres ligando as Ruas Júlio Silveira e Rondônia. A construção visa reduzir a distância no deslocamento de moradores, uma vez que muitos deles não possuem veículos ou não dirigem.  A Secretaria de Meio Ambiente já visitou o local e constatou a possibilidade da construção do acesso.

Vera também sugere, a pedido da moradora Roseli, que seja providenciada a identificação das ruas, com placas ou pintura nos postes, bem como a conclusão da área de lazer, no Conjunto Professor Lico. A pedido da moradora Anita, solicita com urgência, uma solução para o lixo descartado nas ruas próximas à Vila Matilde, visto que neste local existe uma fonte de água natural, sobre a qual, já existe pedido de proteção da nascente e de sua vegetação natural. Vera também pede, em nome da moradora Edimara, que reside próximo à Associação dos Metalúrgicos, que sejam tomadas medidas referente à coleta do lixo, porque os moradores enfrentam transtornos com acúmulo e a exposição dos resíduos.

Por último, Vera solicita melhorias no sistema de agendamento das consultas odontológicas realizadas na clínica anexa ao Posto de Saúde da Vila São João, pois da forma como funciona, gera competição por vagas e horários. Também se faz necessária a ampliação do atendimento, com a disponibilização de mais profissionais.

DR. JOÃO HENRIQUE DUARTE

O Presidente Interino, Dr. João Henrique Duarte, pede, em caráter emergencial, serviços para recuperação nas ruas dos bairros Nhapindazal, Tucholka e Fragatas, para melhorar a segurança e a trafegabilidade dos moradores locais.

As indicações apresentadas foram aprovadas por unanimidade de votos e encaminhadas ao Executivo, que deverá tomar as providências cabíveis.