Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Legislativo homenageia Mateus da Silva Pereira com nome de Rua no bairro Riozinho

Legislativo homenageia Mateus da Silva Pereira com nome de Rua no bairro Riozinho

por RAFAELLA publicado 11/06/2025 09h52, última modificação 11/06/2025 09h52
Legislativo homenageia Mateus da Silva Pereira com nome de Rua no bairro Riozinho

Homenageado Mateus da Silva Pereira (in memoriam)

   Na Sessão Ordinária do dia 10 de junho, os vereadores aprovaram em segunda votação, por unanimidade de votos, o Projeto de Lei nº 016/2025, que denomina a Rua “H”, no bairro Riozinho, de Rua Mateus da Silva Pereira. De autoria da Vereadora Teresinha Miranda Veres, o projeto faz justa e merecida homenagem ao Mateus (in memoriam), que deixou um grande legado à comunidade do Riozinho.

   Conforme Teresinha, esta homenagem reconhece e eterniza o legado de Mateus, que se mudou para o bairro Riozinho ainda muito jovem e lá, junto com sua esposa Dalila Chaves Pereira, construiu uma família exemplar. Mateus sempre foi muito trabalhador e fortaleceu os laços familiares, ensinando aos seus oito filhos o valor do trabalho e da união. “A sua casa era vibrante, repleta de gargalhadas, cantorias e histórias, sua família sempre foi muito unida. Com o passar dos anos, Mateus e Dalila viram sua família crescer, acolhendo 28 netos e 45 bisnetos. Em 2022, aos 89 anos, o homenageado acabou falecendo, mas deixou um grande legado de amor e resiliência”, relatou a parlamentar contando que sua história continua a viver nos corações de seus familiares e na comunidade do bairro Riozinho, o qual é sempre lembrado com muito carinho.

     A denominação da Rua H faz justa homenagem a este homem que com seu legado de trabalho, simpatia e amor à sua enorme família merece ser reconhecido e celebrado por todos. O projeto também traz grandes benefícios aos moradores, garantindo e entrega de contas, correspondências e encomendas, é uma questão de dignidade para as pessoas que moram na rua ter nome e localização”. A matéria aprovada em duas votações, por unanimidade de votos, segue agora para sanção do prefeito.

(Assessoria Câmara Municipal de Irati)