Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Legislativo homenageia Jornal Folha de Irati pelos 50 anos de história

Legislativo homenageia Jornal Folha de Irati pelos 50 anos de história

por RAFAELLA publicado 26/04/2023 14h28, última modificação 26/04/2023 14h28
Legislativo homenageia Jornal Folha de Irati pelos 50 anos de história

Proponentes da Moção e o Diretor do Jornal, Nilton Pabis

   Na noite de ontem (25 de abril),  a Câmara entregou Moção de Aplausos ao Jornal Folha de Irati que completou no dia 21 de abril, 50 anos de história com uma cobertura ética, séria e responsável das notícias de Irati e região. A Moção foi aprovada por unanimidade de votos pelos parlamentares e a entrega foi acompanhada pelos diretores e equipe do Jornal.

   De autoria dos Vereadores Helio de Mello, José Ronaldo Ferreira, Vera Maria Gabardo e Dr. João Henrique, a Moção concedida reconhece a importância da história da Folha de Irati, que foi construída e contada junto com a vida da cidade. A homenagem enaltece os valores democráticos, como cidadania, direito a informação, e o trabalho realizado com imparcialidade, liberdade de expressão e, acima de tudo, com a verdade.

   Um dos proponentes da Moção, Helio de Mello, enalteceu a trajetória do Jornal, que há 50 anos com edições ininterruptas vem informando e documentando a história de Irati. “Falar da Folha é lembrar desde aqueles que tiveram a ideia de criar um jornal, de levar a notícia e de trazer a informação. Em pleno século XXI com toda a informatização, o jornal escrito ainda tem a sua importância na nossa cidade e região com boa aceitação popular. Além de todo o trabalho de bem informar, o seu cinquentenário ainda está sendo comemorado com ações marcantes. Quem esteve na palestra do Leandro Karnal promovida pela Folha saiu satisfeito. Como educador, confesso que foi um estímulo, um incentivo, reforço para as práticas que já vem ocorrendo dentro das atividades profissionais. Muito obrigado Folha de Irati e aos patrocinadores por proporcionarem este momento. Em nome deste Legislativo, registro a nossa gratidão. Parabéns”.  

   O Diretor do Jornal, Nilton Cesar Pabis, agradeceu a homenagem. “O que fazemos hoje se deve a nossa equipe, formada por mulheres, uma equipe jovem, com cabeça voltada para o futuro, com uma nova linguagem de trabalho e comunicação. Honro também aqueles que fundaram a Folha de Irati, principalmente na pessoa do Seu Evaldo Garcez Rocha e demais pensadores e idealizadores. A Folha teve cinco gerações de proprietários, sem falar de uma extensa lista de pessoas que passaram pelo jornal. Neste sentido, faço uma referência especial ao seu Valdomiro, tipógrafo, que montava de forma artesanal o jornal que seguia para as bancas. Atualmente, 4300 exemplares são distribuídos. Somos uma cinquentona moderna, cheia de vitalidade, estamos nas redes sociais, nos vídeos, e antenados com tudo que a sociedade pede que aconteça. O jornal é um espelho da comunidade, hoje vocês vereadores são este espelho, o que vocês fazem dentro desta Casa de Leis, ficará imortalizado dentro do jornal, e isso é um documento para todas as gerações. Queremos continuar com essa parceria e estar cada vez mais próximos do Legislativo. Agradeço aos meus pais, à minha família e a Deus, que abençoa o nosso trabalho”. Em nome da Folha de Irati e, em forma de agradecimento e reconhecimento, Nilton entregou uma medalha ao Presidente da Câmara, Ronaldo.   

   Os proponentes da Moção entregaram Certificado ao Diretor Nilton Pabis. Antes de encerrar a solenidade, o Presidente solicitou que em pé, publicamente, os Vereadores externassem a homenagem mediante aplausos. Ronaldo reafirmou que a homenagem concedida pela Câmara representa o reconhecimento e a valorização do jornalismo de qualidade realizado pela Folha de Irati, o qual pautado no respeito e na credibilidade, informa os leitores com notícias de Irati e região. “Nosso reconhecimento a todos aqueles que desde a sua fundação, dedicaram e dedicam parte de suas vidas ao Jornal, que presta há 50 anos relevantes serviços a nossa sociedade”, agradeceu.  

(Assessoria Câmara Municipal de Irati)

 

 

 

 

 

NAVEGUE AQUI

     HOLERITE ELETRÔNICO