Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Legislativo distribui Cartilhas Educativas nas 28 Escolas do Município

Legislativo distribui Cartilhas Educativas nas 28 Escolas do Município

por RAFAELLA publicado 14/12/2020 15h34, última modificação 14/12/2020 15h34
Legislativo distribui Cartilhas Educativas nas 28 Escolas do Município

Entrega de Cartilhas na Escola Municipal Padre Wenceslau

Na manhã desta segunda-feira (14), o Presidente Nei Cabral e a Coordenadora Pedagógica da Secretaria de Educação, Dione Cristina, finalizaram o trabalho de distribuição das Cartilhas Educativas nas Escolas Municipais. A cartilha que contém informações sobre as funções e atribuições dos Vereadores e da Câmara, poderá ser utilizada pelos professores no próximo ano letivo. Todas as Escolas de Ensino Fundamental do Município receberam o material.

A Cartilha trata de assuntos como: “Democracia, Ações e Estrutura Política do Brasil; História das Câmaras no País; Função dos Vereadores e suas Atribuições; Importância da Participação da Mulher no Legislativo; O que é a Câmara Municipal e como ela é composta; O que é uma Lei; O que é uma Comissão Parlamentar de Inquérito; O vereador e a Ética; entre outros assuntos.

Conforme a Mesa Diretora, a política é uma arte, uma ciência muito mais ampla do que se possa imaginar, sua prática se estende a todas as atividades humanas, e por essa razão, é de suma importância a participação da população. De acordo com os Vereadores, mais do que ser eleitor em apenas um dia, compete ao cidadão acompanhar de forma permanente o que está sendo executado em seu município. Para o Presidente Nei Cabral “esta cartilha visa apresentar, de forma clara e objetiva as funções e atribuições dos Vereadores e da Câmara, além de incentivar a participação popular”.

Ainda de acordo com Nei, o material aproxima cada vez mais o cidadão e a Câmara. “As pessoas reclamam, criticam, julgam, mas não se interessam de acompanhar, contribuir e de dialogar com os seus representantes. Muitos nem conhecem a verdadeira função do Legislativo e do Vereador. Com este material sendo trabalhado nas escolas, vamos atingir os jovens, que poderão levar a informação correta para os seus pais, vizinhos e amigos para que juntos possamos construir uma cidade mais justa e acolhedora para todos”, finalizou o Presidente.