Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Legislativo declara de Utilidade Pública no Município a “Associação de Motociclistas Magos da Estrada – Motoclube”

por RAFAELLA publicado 23/08/2023 13h55, última modificação 23/08/2023 14h08

Vereadores e motociclistas da Associação Magos da Estrada

O Projeto de Lei nº 013/2023, que declara de Utilidade Pública no Município de Irati a “Associação de Motociclistas Magos da Estrada – Motoclube”, foi aprovado por unanimidade de votos, em segunda votação, na Sessão Ordinária do dia 22 de agosto. De acordo com a autora do projeto, 2ª Secretária Vera Maria Gabardo, a Associação sem fins lucrativos, tem caráter organizacional, cultural, assistencial, promocional e educacional. “Uma Associação que visa atender a todos e cumpre uma bonita missão de fazer o bem e ajudar as entidades locais”, afirmou Vera.
   A Associação teve seu início em junho de 2006, fundada por um motociclista, Juliano de Jesus Kuller da Rocha, conhecido como Barba, que visava criar um grupo de pessoas que gostassem de andar sobre duas rodas. Com o passar do tempo outros motociclistas foram integrando-se com os mesmos propósitos e princípios, sendo que mais tarde o grupo passou a se chamar Magos da Estrada Moto Clube, nunca deixando os princípios ideológicos de lado: “Fazer o bem sem olhar a quem”.
   No dia 5 de dezembro de 2017, foi criada oficialmente a Associação de Motociclistas Magos da Estrada – Moto Clube, com mais integrantes e nome já reconhecido no Paraná e em várias cidades do país. “É regida pelo Estatuto da Associação e pela legislação específica com a finalidade de buscar a fraternidade entre os motociclistas em geral, promover viagens, reuniões e eventos ligados ao motociclismo no Brasil e no exterior, difundindo e elevando o nome de Irati”, relatou Gabardo.
Hoje, segundo Vera, como primeiro e único Moto Clube de Irati, a Associação vem promovendo vários eventos beneficentes já tradicionais entre os motociclistas da cidade e do Brasil, como a tradicional: Costelada dos Magos; Magos Rock Fest; Halloween dos Magos; Natal dos Magos; entre outros eventos, sempre com o objetivo de destinar parte da arrecadação para entidades beneficentes do município.
   A vereadora enfatizou ainda que neste ano de 2023, a Associação foi reconhecida por seus princípios, fundamentos e tradição, tornando-se um Moto Clube Federado com mais de cinco mil membros, que apoiam e participam junto do Moto Bikers do Paraná. Os vereadores elogiaram a inciativa da 2ª Secretária, que declara de Utilidade Pública no Município a Associação. O projeto aprovado por unanimidade de votos, em duas votações, segue agora par sanção.