Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Legislativo aprova Moção de Aplausos ao Jornal Folha de Irati pelos 50 anos de história no município

por RAFAELLA publicado 15/03/2023 13h58, última modificação 15/03/2023 13h58

Foi realizada na noite do dia 14 de março, a 5ª Sessão Ordinária do 1º Período do 3º Ano da 27ª Legislatura. Durante o Expediente, 10 indicações dos vereadores e dois pedidos de informação foram apresentados. Na palavra-livre, os vereadores discorreram sobre diversos assuntos.

Na Ordem do dia, foi aprovada em votação única a Moção de Aplausos nº 002/2023, que por meio dos Vereadores Helio de Mello, José Ronaldo Ferreira, Vera Maria Gabardo e Dr. João Henrique Duarte, registra e concede Moção de Aplausos ao Jornal Folha de Irati, que no dia 21 de abril completa 50 anos de história no município com 2823 edições ininterruptas até o momento. A entrega da homenagem deverá ocorrer no próximo mês.

Em segunda votação, foi aprovado o projeto de lei nº 005/2023, que autoriza o município de Irati a celebrar parceria com a União dos Dirigentes Municipais de Educação – UNDIME/PR, associação civil de direito privado sem fins lucrativos, que realiza atividades de defesa em favor das políticas públicas e interesses do município e a pagar as respectivas anuidades.

Já em primeira votação, foram aprovados os projetos de lei nº 007/2023, que autoriza o Executivo a conceder subvenção à APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Irati), na importância de até R$ 344.288,00; nº 008/2023, que autoriza o Executivo a conceder auxílio à APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Irati), e a abrir crédito adicional especial no valor de até R$ 139.799,23 e o nº 009/2023, que altera o art. 2º da Lei Municipal nº 4910/2021. Também foi aprovado em primeira votação, o projeto de lei do Legislativo nº 002/2023 (Alcides Cezar Pinto), que denomina a Rua Sem Denominação, no Bairro Riozinho, de Rua Olyvio Pereira de Souza.

Acompanhe a Sessão Ordinária na íntegra no ícone “Sessões Gravadas”.