Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Legislativo aprova em primeira votação projeto que concede subvenção ao Hospital Erasto Gaertner

por RAFAELLA publicado 26/05/2022 09h20, última modificação 26/05/2022 09h20
O valor de até R$ 350 mil será utilizado para custear as despesas fixas da unidade, possibilitando o remanejamento dos valores reservados anteriormente para a reforma do Centro de Saúde Erasto Gaertner

Os projetos da Ordem do Dia foram aprovados por unanimidade de voos

Foi realizada na noite do dia 24 de maio, a 16ª Sessão Ordinária do 1º Período do 2º Ano da 27ª Legislatura. Durante o Expediente, quatro novos projetos do Executivo e uma Moção de Aplausos foram apresentadas. Também foram lidas 10 indicações e um requerimento dos vereadores. Atendendo um convite do Presidente Helio de Mello, a Secretária Municipal de Assistência Social, Sybil Dietrich, fez uso da Tribuna e discorreu sobre os projetos, trabalhos e atendimentos da pasta.

No Expediente, foram lidos os projetos de lei do Executivo nº 024/2022, que autoriza o Executivo a contratar concessão de direito real de uso de bem municipal com Igreja Evangélica Assembleia de Deus Unção e Milagres; nº 025/2022, institui no Município o Programa Municipal de Qualificação Profissional e Transferência de Renda, denominado Programa Trabalho e Cidadania; nº 026/2022, institui o Programa de Combate à Pobreza Menstruai “Dignidade Menstruai” e dispõe sobre o fornecimento de absorventes higiênicos nas escolas públicas municipais e nos Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) situados no Município de Irati, de forma complementar à Lei n° 4.922/2021 e o nº 027/2022, que autoriza a abertura de crédito adicional especial na importância de até R$ 100.000,00. Também foi lida a Moção de Aplausos nº 002/2022 (Jorge Luiz Zen, Nei Cabral, Wilson Karas e Leomar Jacumasso), que reconhece os Profissionais da Enfermagem do Município de Irati. As referidas matérias já lidas serão analisadas pelas Comissões Competentes da Casa e na Sessão Ordinária do dia 31 de maio, caso aprovadas, entrarão para primeira votação.

ORDEM DO DIA

Em segunda votação, foram aprovados os projetos de lei do executivo nº 020/2022, que autoriza o Executivo a conceder premiação ao Concurso “Irati Tecnológico – Desenvolvimento de Aplicativo”; nº 021/2022, altera a Lei nº 4229/2016 e o nº 022/2022, que autoriza o Executivo a receber em reversão, e mediante licitação conceder direito real de uso de imóveis.

Já em primeira votação foi aprovado o projeto de Lei do Executivo nº 023/2022, que autoriza o Executivo a firmar convênios e conceder subvenção social à Liga Paranaense de Combate ao Câncer (Entidade Mantenedora do Hospital Erasto Gaertner) no valor de até R$ 350 mil.

PALAVRA-LIVRE

O vereador Alcides Cezar Pinto usou a palavra para agradecer ao deputado estadual Rodrigo Estacho que encaminhou recursos para construção da quadra de esportes do bairro Jardim Planalto, com fornecimento e instalação de gramado sintético especial próprio para a prática de futebol. “Tínhamos no local uma quadra de areia, a qual acabou ficando anos sem manutenção e a grama cresceu, estava abandonada. Hoje, com muita alegria venho agradecer o apoio do Secretário de Esportes e ao Deputado Estacho pelo recurso, pois em breve teremos uma quadra em funcionamento no bairro”. O vereador também agradeceu o deputado federal Sandro Alex pelo recurso encaminhado ao município para pavimentação das Ruas Henrique Meyer, Pacífico Borges, Silvério Doniak e Rua Custódio Martins. “Agradeço também ao prefeito pelas contrapartidas municipais para que estas obras pudessem acontecer”.

Acompanhe a Sessão Ordinária na íntegra no ícone “Sessões Gravadas”.