Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Julio Gil é homenageado com nome de rua no Loteamento São Miguel

Julio Gil é homenageado com nome de rua no Loteamento São Miguel

por RAFAELLA publicado 11/11/2022 10h39, última modificação 11/11/2022 10h39
Julio Gil é homenageado com nome de rua no Loteamento São Miguel

Vereador Leomar e familiares de Julio Gil

Foi realizada na noite do dia 8 de novembro, a 14ª Sessão Ordinária do 2º Período do 2º Ano da 27ª Legislatura. Durante o Expediente, duas moções de aplausos e sete indicações dos vereadores foram apresentadas.

No Expediente foram lidos ofícios de repostas às indicações dos vereadores e duas Moções de Aplausos: nº 005/2022 (Alcides Cezar Pinto, Helio de Mello, Teresinha Miranda Veres e Vera Maria Gabardo) que registra e concede Moção de Aplausos à Paratleta Isabela Carla Francos e sua Comissão Técnica e nº 006/2022 (Helio de Mello, Amauri Cezar Jacumasso, Teresinha Miranda Veres e Vera Maria Gabardo) que registra e concede Moção de Aplausos ao Atleta de Tiro Esportivo Valter Stadnik.

Na Ordem do Dia, foram aprovados em segunda votação os Projetos de Lei do Legislativo nº 023/2002 (João Henrique Sabag Duarte), que denomina a Unidade Básica de Saúde do Distrito de Gonçalves Júnior, de “UBS Adriana Morais Carvalho” e o nº 023/2002 (Leomar Jacumasso), que denomina a Rua Sem Denominação “A”, do Loteamento São Miguel, no Bairro Lagoa, de Rua Julio Gil.

Conforme Leomar, Julio nasceu no dia 24 de março de 1956, no interior de Irati na localidade de Monjolo, filho de Estephano e Rozalia Gil. Começou sua vida ajudando os pais na agricultura e estudou até a 4ª série do Ensino Fundamental. Aos 18 anos serviu ao Quartel, e ao voltar, entre alguns trabalhos, fez história como motorista de ônibus. Julio fazia a linha de Irati a Itapará, onde fez muitos amigos. Casou-se com Casturina da Luz Gil, com quem teve três filhos e passou a residir no bairro Lagoa, onde iniciou suas atividades no comércio, continuando também com suas atividades na agricultura, como sua segunda atividade profissional e fonte de renda.

“Seu Julio manteve-se por muitos anos no comércio com o famoso Bar e Mercearia Julio Gil na Lagoa, um grande ponto de referência dos iratienses. Também esteve a frente administrando e   colaborando com o time de futebol do bairro, atividade que o trazia muita felicidade e prazer. Gostava de ajudar as pessoas necessitadas e era envolvido também na vida política, por ser um homem público e de muito respeito, sempre na busca do melhor para sua comunidade. Foi um exemplo de pessoa para seu amigos e família prezando sempre pelo respeito, dignidade, honestidade e humildade”, afirmou Leomar. Os vereadores elogiaram a trajetória de Julio Gil e a homenagem, aprovando o projeto por unanimidade de votos.

Em primeira votação, foi aprovado Projeto de Lei Substitutivo do Executivo nº 036/2022, que dispõe sobre a forma de amortização do déficit técnico atuarial de acordo com a Portaria MF n° 464/2018 - custo suplementar - da Previdência Social dos Servidores do Município de Irati - CAPSIRATI, mediante atualização anual, bem como revoga a lei 4909/2021.

PALAVRA-LIVRE

O vereador João Henrique Sabag Duarte discorreu sobre o Projeto de Lei nº 023/2022, que denomina a Unidade Básica de Saúde do Distrito de Gonçalves Júnior, de “UBS Adriana Morais Carvalho”. Discorreu sobre a biografia de Adriana, que atuava no Posto de Saúde do Distrito de Gonçalves Júnior e na Santa Casa de Irati, a qual no dia 10 de janeiro de 2021, infelizmente, contraiu a Covid-19 e acabou falecendo deixando preciosas lembranças à família, aos amigos e aos seus pacientes. A mãe de Adriana, bastante emocionada, agradeceu ao João Henrique e aos demais vereadores pela homenagem.

José Ronaldo Ferreira discorreu mais uma vez sobre a BR 153. “Já usei várias vezes esta Tribuna para pedir ao DNIT que faça melhorias nesta via. Sugeri a vinda do chefe do DNIT explicar o porquê esta estrada não é arrumada e o que está acontecendo. Precisar ser feito alguma coisa, ou teremos que lutar por meio do Ministério Público. Não podemos mais esperar, a população está sofrendo com as péssimas condições do asfalto, inclusive, recentemente, caiu um caminhão carregado em frente ao Supermercado New na Vila São João. Precisamos que algum representante do Departamento venha e explique esta situação e aponte uma solução”, clamou.