Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / José Ronaldo Ferreira é eleito o novo Presidente da Câmara

José Ronaldo Ferreira é eleito o novo Presidente da Câmara

por RAFAELLA publicado 21/12/2022 16h18, última modificação 21/12/2022 16h18
Composição da Mesa Diretora biênio 2023-2024: José Ronaldo Ferreira – Presidente; João Henrique Sabag Duarte – Vice-presidente; Alcides Cezar Pinto – 1º Secretário e Vera Maria Gabardo – 2ª Secretária
José Ronaldo Ferreira é eleito o novo Presidente da Câmara

Mesa Diretora / Biênio 2023-2024

Durante a realização da 19ª Sessão Ordinária no dia 20 de dezembro, foi realizada a eleição da nova Mesa Diretora biênio 2023-2024. O Presidente eleito, José Ronaldo Ferreira agradeceu aos colegas de Casa pela composição da nova Mesa, reafirmando o compromisso com a população.

Com chapa única e aprovada com um voto contrário do vereador Amauri Cezar Jacumasso, a nova mesa ficou composta da seguinte maneira: José Ronaldo Ferreira (PSDB) – Presidente; João Henrique Sabag Duarte (PV) – Vice-presidente; Alcides Cezar Pinto (PSD) – 1º Secretário e Vera Maria Gabardo (PV) – 2ª Secretária. Conforme prevê o Regimento Interno da Casa, a eleição da Mesa foi realizada com votação aberta e nominal. O atual Presidente Helio de Mello declarou empossada a nova Mesa Diretora, que inicia seus trabalhos a partir da zero hora do dia 1º de janeiro de 2023. Mello desejou sucesso aos colegas, que segundo ele, saberão muito bem representar o Poder Legislativo Iratiense.

Satisfeito com o resultado da eleição, o novo presidente que já está no terceiro mandato no Legislativo, disse que espera corresponder a confiança depositada em seu nome. “Parabenizo aos colegas da Mesa Diretora Biênio 2021-2022 pelos trabalhos, em especial ao Presidente Helio de Mello pela excelente condução das atividades na Casa. Gratidão também aos colegas que compuseram a chapa junto comigo e aos demais pelos votos. Foi uma eleição brilhante e bastante concorrida, mas consegui vencer nos pênaltis, trabalhei para isso e articulei até o último minuto”, comemorou.

Como Presidente, Ronaldo prometeu trabalhar com ética, respeito, comprometimento, transparência e humildade. “Conduziremos as atividades parlamentares da melhor forma, porque a nossa maior sigla partidária chama-se Irati, o povo precisa do nosso trabalho, fomos eleitos para atender os anseios da nossa gente. Vamos manter a ordem e o bom convívio.  Hoje estamos vereadores, amanhã nosso futuro a Deus pertence, portanto, precisamos deixar a nossa marca registrada”, enfatizou. Os demais membros da Mesa Diretora, felizes com o resultado, esperam realizar um bom trabalho ouvindo e atendendo os anseios da população.

Em nome da nova Mesa Diretora, José Ronaldo, mais uma vez agradeceu aos colegas de casa e deixou a Casa de Leis à disposição de todos. Depois da realização da Sessão Extraordinária do dia 22 de dezembro, os vereadores entrarão em recesso parlamentar e as atividades retornam no dia 7 de fevereiro, quando será realizada a primeira Sessão Ordinária de 2023.