Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Jairo Rafael Trindade é homenageado com nome de UBS do bairro Alto da Lagoa

Jairo Rafael Trindade é homenageado com nome de UBS do bairro Alto da Lagoa

por RAFAELLA publicado 05/05/2021 14h40, última modificação 05/05/2021 16h34
O Técnico de Enfermagem Jairo (in memoriam), que atuava na linha de frente da Santa Casa de Irati faleceu aos 31 anos no dia 13 de agosto de 2020, vítima do coronavírus
Jairo Rafael Trindade é homenageado com nome de UBS do bairro Alto da Lagoa

Presidente Helio de Mello e familiares de Jairo

Os vereadores aprovaram em duas votações o Projeto de Lei nº 003/2021, que denomina a Unidade Básica de Saúde do bairro Alto da Lagoa de “UBS Jairo Rafael Trindade”. O projeto de autoria do Presidente Helio de Mello, aprovado por unanimidade de votos, faz justa e merecida homenagem ao Técnico de Enfermagem Jairo, que faleceu aos 31 anos no dia 13 de agosto de 2020, vítima do coronavírus. De acordo com o Presidente, Jairo dedicou sua vida às pessoas, exercia sua profissão com muito amor e repetia sempre a frase: “Todo paciente é o amor de alguém”.

Jairo nasceu em Irati no dia 4 de julho de 1989, completou o ensino médio no Colégio Estadual São Vicente de Paulo e formou-se Técnico de Enfermagem pelo Senac. Segundo familiares, foi um jovem cuidador de seres humanos, sonhador, apaixonado por filmes, futebol e pagode. Rafael trabalhou na Santa Casa de Irati como Técnico de Enfermagem, atuando nos setores de Clínica Médica e na UTI-A, seu setor favorito. Tratava todos os pacientes com carinho, cuidado e dedicação pois amava a sua profissão. Era muito estimado por seus colegas de trabalho, os quais ano passado, em clima de tristeza e comoção, prestaram homenagem em frente a Santa Casa de Irati.

Conforme a família, Rafael gostava de coisas simples, como um bom churrasco, um jogo de sinuca e ver o seu time do coração Palmeiras jogar. Adorava estar junto com seus amigos, primos e familiares. Foi um homem valente que combateu o bom combate com alegria, bom humor e carinho: “atitude que certamente fez muita diferença na vida de todos os seus pacientes”, afirmou Helio dizendo que o homenageado deixou um grande vazio no coração de quem convivia com ele.

“Jairo atuava na linha de frente com dedicação cuidando de gente, de pessoas, de vidas. O Legislativo tem a honra de eternizar o nome deste guerreiro que lutou até o final e deixou marcas, um exemplo para todos nós”, enalteceu Helio.

Os vereadores parabenizaram o Presidente pela propositura. O Projeto de Lei aprovado por unanimidade de votos na Casa e também pelos moradores do bairro Alto da Lagoa, segue agora para sanção do prefeito.