Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Em nome das Câmaras Municipais da região, Presidente Helio de Mello entrega ofícios ao Chefe da Casa Civil e a Deputados solicitando a implantação do IML e da Subdivisão Policial em Irati

por RAFAELLA publicado 12/08/2021 13h20, última modificação 12/08/2021 13h35

Helio de Mello durante entrega de ofício ao Chefe da Casa Civil - Guto Silva

O Presidente da Câmara, Helio de Mello, esteve ontem (11 de agosto), em Curitiba encaminhando ofícios assinados por 116 vereadores das Câmaras Municipais da região. Os documentos solicitam esforços e medidas necessárias para viabilizar a implantação da Subdivisão Policial e de uma Unidade do “Instituto Médico Legal – IML” no município de Irati para atendimento regional. Os ofícios foram entregues para seis Deputados Estaduais e ao Chefe da Casa Civil, Guto Silva.

De acordo com Helio, os moradores do município de Irati e da região enfrentam grandes dificuldades quando necessitam dos trabalhos do IML, tendo em vista que as unidades de atendimento mais próximas, que ficam em União da Vitória e Ponta Grossa, possuem alta demanda de trabalho, fazendo com que a liberação dos corpos, entre outros serviços, se torne demorada aumentando ainda mais a angústia e o sofrimento de quem está passando pela perda de um ente querido.

O Presidente afirma que esta é uma luta bastante antiga, mas que felizmente este ano, teve avanços. “Precisamos de apoio e articulação política dos nossos representantes”, enfatizou Mello afirmando que Irati é cidade polo, tem uma Sede Regional de Saúde e, com a vinda da Subdivisão Policial, do IML e do SVO atenderá a melhor a região.

Os ofícios assinados pelos vereadores das Câmara Municipais de Irati, Inácio Martins, Ipiranga, Imbituva, Ivaí, Mallet, Prudentópolis, Rebouças, Rio Azul, Teixeira Soares, Fernandes Pinheiro e Guamiranga. foram entregues ao chefe da Casa Civil, Guto Silva e aos Deputados Estaduais Artagão Júnior, Emerson Bacil, Ricardo Arruda, Alexandre Cury, Hussein Bakri, e ao Presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Ademar Traiano.

“Em momentos tão pesarosos, seja pela perda de familiares ou perante situações traumáticas, é inadmissível que a população de Irati e região continue desamparada, sem poder contar com uma unidade do IML local. No estado são no total 18 regionais, ou seja, 22 municípios por média regional, um número muito pequeno para atender com dignidade a todas as famílias. E esta é uma obra que irá beneficiar toda a região, portanto, precisamos do apoio dos nossos representantes para a sua concretização", justificou o Presidente.