Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Em nome da população, Vereadores sugerem ao Executivo melhorias em diversas áreas do município

por RAFAELLA publicado 10/11/2021 11h58, última modificação 10/11/2021 11h58

As indicações foram aprovadas por unanimidade de votos

Durante a Sessão Ordinária do dia 09 de novembro, os vereadores apresentaram oito indicações ao Executivo. Os pedidos que atendem os anseios da comunidade foram aprovados por unanimidade de votos. Neste ano de 2021, os vereadores já encaminharam à Prefeitura 11 requerimentos e 323 indicações.

JOSÉ RONALDO FERREIRA

O 1º Secretário José Ronaldo Ferreira apresentou indicação solicitando ao Executivo análise e estudos sobre a possibilidade de instalação de um redutor de velocidade na Rua das Trajano Gracia, próximo ao Detran, mais precisamente em frente à Tabacaria Oaz’s de propriedade do Sr. Ricardo Krajevski, visando trazer maior segurança aos usuários da referida via e proximidades.

HELIO DE MELLO

O Presidente Helio de Mello sugeriu estudos e planejamento para implantação de rede de esgoto na Rua Rio Araguaia e adjacências, no bairro Lagoa. Segundo ele, trata-se de uma solicitação dos moradores e sua realização é de extrema importância, visto que o acesso ao saneamento básico é um direito humano e, portanto, deve ser tratado como prioridade, preservando a saúde da população e o desenvolvimento sustentável.

VERA GABARDO

A vereadora Vera Maria Gabardo sugeriu a revitalização da praça pública existente em frente ao Cras do Bairro Lagoa, bem como a instalação de um parquinho infantil no local. “Os moradores sentem a necessidade de um espaço para as crianças brincarem, assim como instalação de bancos, para os idosos também poderem frequentar o local com mais conforto”, justificou. Vera também indicou, a pedido dos moradores, representados pelo senhor Adriano Batista, a realização de recapagem asfáltica assim como drenagem pluvial na Rua Olavo Bilac, no Bairro São Francisco, tornando mais seguro o trânsito no local.

TERESINHA MIRANDA VERES

A vereadora Teresinha Miranda Veres solicitou que seja enviado um convite, mediante ofício, à Unidade Avançada do Hospital Erasto Gaertner de Irati, a fim de que um representante da instituição compareça a esta Casa de Leis e faça uso da Tribuna Popular, com o intuito de discorrer sobre os trabalhos da Unidade de Irati e os serviços ofertados.

LEOMAR JACUMASSO E JOSÉ RENATO KFFURI

Os vereadores Leomar Jacumasso e José Renato Kffuri solicitaram a limpeza e a dragagem do rio que desce do bairro Marcelo para os bairros Planalto e DER, a fim de evitar transbordamento do curso de água e consequentes transtornos aos moradores locais.

ALCIDES CEZAR PINTO

Alcides Cezar Pinto solicitou a construção de uma ponte de concreto na linha E do Itapará. “A ponte existente no local, que é muito utilizada pelos moradores, está caindo, com buracos abertos nas madeiras, comprometendo a passagem segura dos moradores”, alertou o vereador.

WILSON KARAS

Wilson Karas sugeriu construção de travessia elevada na Rua Camacuã, em frente ao nº 147 (Distribuidora de Gás Guze), no bairro Rio Bonito. De acordo com Karas, a via mencionada apresenta diariamente um grande fluxo de veículos e pessoas, inclusive crianças sendo, portanto, a melhoria necessária para garantir a segurança e a integridade física de pedestres e motoristas.

Os pedidos foram reforçados pelos vereadores durante a discussão do Expediente. Aprovadas por unanimidade de votos, as solicitações foram encaminhadas ao Executivo, que deverá tomar as providências cabíveis.