Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Em nome da população, vereadores solicitam melhorias de vias urbanas

Em nome da população, vereadores solicitam melhorias de vias urbanas

por RAFAELLA publicado 03/04/2019 13h05, última modificação 03/04/2019 13h05
Os vereadores também aprovaram pedido de estudos para criação, junto à Secretaria de Segurança Pública, de um centro de atendimento a mulheres e idosos, vítimas de maus tratos e violência doméstica
Em nome da população, vereadores solicitam melhorias de vias urbanas

Todas as solicitações foram aprovadas por unanimidade de votos

   Esta semana, durante a Sessão Ordinária realizada no dia 2 de abril, os vereadores apresentaram ao Executivo nove indicações, em sua maioria, para melhorias de vias urbanas e três pedidos de informações. Todas as solicitações foram bastante elogiadas e aprovadas por unanimidade de votos.

   O vereador Marcelo Rodrigues apresentou indicação sugerindo serviços de melhorias e recuperação nas ruas do Bairro Vila Raquel. Edson Luís Elias solicitou estudos para criação, junto à Secretaria de Segurança Pública, de um centro de atendimento a mulheres e idosos, vítimas de maus tratos e violência doméstica, onde a assistência seja prestada por uma funcionária (sexo feminino), que possua formação e experiência para desempenhar a função. “O objetivo é oferecer todo suporte para as mulheres e idosos que sofreram agressões, como também disponibilizar orientações e encaminhamentos para eventuais ações legais que se façam necessárias”, afirmou. Elias também sugeriu melhorias nas Ruas Gralha Azul e João de Barro, localizadas no bairro Alto da Lagoa, próximo ao portão da Cidade da Criança e serviços de tapa-buracos, com urgência, na Rua Argentina (fundos do Estádio Municipal), no bairro Fósforo.

   Junto com o 1º Secretário José Bodnar, Elias também solicitou a execução de serviço de pavimentação asfáltica em CBUQ, no trecho da Rua Eugenio Iarema (da BR 153 até seu final) e da Rua Pedro Moreira (da Rua Henrique dos Santos Pepe até a Rua Mikaldo Zela), ambas localizadas no Jardim Aeroporto. De acordo com o 1º Secrertário, o pedido se justifica pelo fato de que a solicitação vem sendo realizada há muitos anos, inclusive com vários abaixo assinados, conforme informação repassada pela Associação de Moradores da localidade.

    Bodnar junto com o vereador Marcelo Rodrigues reiteraram a solicitação já realizada no ano de 2018, quando foi sugerida a execução de serviço de recapeamento ou reperfilamento da Rua Haiti (trecho da BR 153 até a quadra de esporte de Engenheiro Gutierrez).

    O vice-presidente da Casa, Wilson Karas sugeriu serviços de patrolamento na Linha Ordenança e na Linha B, ambas em Gonçalves Junior. Conforme ele, os usuários reclamam das dificuldades de acesso, devido à precariedade das estradas, que estão intransitáveis por falta de conservação.

    Roni Surek solicitou estudos para arborização do CT Willy Laars. Conforme ele, o plantio de árvores trará um ganho importante na qualidade de vida da população, tendo em vista, que além de melhorias no paisagismo, o local poderá ser utilizado para outros fins, como atividades de lazer e prática de atividades físicas. “Para desenvolvimento desta ação, podem ser buscadas parcerias com o Colégio Florestal e a Unicentro, através dos cursos de Engenharia Florestal e Ambiental”, sugeriu o vereador. Surek também propôs a realização, anualmente, de campanhas de arrecadação do Imposto Predial, Territorial Urbano (IPTU), com descontos e incentivos para os contribuintes que realizarem o pagamento à vista, em parcela única. Segundo ele, dessa forma, a administração além de ter oportunidade de prestigiar o contribuinte que, todos os anos, quita seu imposto à vista, poderá aumentar sua arrecadação para investimentos em serviços públicos.

    Surek também apresentou requerimento solicitando informações em relação ao projeto de revisão do Plano de Carreira do Magistério, “se há previsão de encaminhamento do mesmo para apreciação por esta Casa de Leis”; sobre a previsão para que o “Lixão” seja desativado e “como a administração pretende resolver o problema do Aterro: qual a situação perante o Ministério Público e o IAP e onde e como está sendo aplicado o recurso arrecadado com a taxa de lixo, que no final de 2017 recebeu um considerável aumento?”. Também buscou saber sobre o relatório das atividades (estocagem de bens) realizadas no Almoxarifado no ano de 2018.

    Todas as informações referentes aos pedidos de informações devem ser encaminhadas pelo Executivo em breve. Os vereadores também agradeceram a administração pelas respostas que estão sendo enviadas à Casa em relação as indicações apresentadas pelo Legislativo.

(Assessoria Câmara Municipal de Irati)

 

 

LesImmigh
LesImmigh disse:
17/01/2020 17h32
Diarrhea Amoxicillin 500 Mg Keflex Picture [url=http://cialibuy.com]Buy Cialis[/url] Isotretinoin Order Propecia Brust Finesteride Fast Delivery
Comentários foram desativados.
NAVEGUE AQUI

     HOLERITE ELETRÔNICO