Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Economia - Legislativo devolve R$ 253.454,54 para o Executivo

Economia - Legislativo devolve R$ 253.454,54 para o Executivo

por RAFAELLA publicado 29/12/2021 14h03, última modificação 29/12/2021 14h03
Economia - Legislativo devolve R$ 253.454,54 para o Executivo

Prefeito Jorge Derbli e Presidente Helio de Mello

A Câmara Municipal de Irati devolveu ao Executivo, na manhã desta quarta-feira (29), R$ 253.454,54. Este montante é fruto da economia realizada durante este ano pela Mesa Diretora, gestão do Presidente Helio de Mello. A transferência do valor foi feita diretamente pelo Presidente ao prefeito Jorge Derbli, na Câmara. No momento estiveram presentes a vice-prefeita Ieda Regina Schimalesky Waydzik e o Secretário de Agricultura, Raimundo Gnatkoski.

Os recursos do Poder Legislativo provêm de repasses que o Executivo faz. Quando o valor não é gasto, por lei, as Câmaras são obrigadas a devolver o montante. No entanto, cada Câmara tem autonomia para gastar 100% do valor caso julgue necessário, cabe à Presidência definir as prioridades e quanto será gasto pela instituição. Em Irati, a Mesa Diretora optou por poupar gastos e devolver o dinheiro à Prefeitura para que a população seja beneficiada.

Para o Presidente Helio o compromisso do Legislativo é fiscalizar e zelar pela boa aplicação do dinheiro público. “Estamos fazendo jus a confiança que nos foi depositada conduzindo com seriedade a aplicação do dinheiro público e isso é fruto do trabalho dos funcionários e vereadores da Casa. Mesmo com um orçamento bastante enxuto, estamos devolvendo recursos e contribuindo, dessa forma, com ações para nossa gente”, afirmou.

O prefeito Jorge Derbli elogiou a forma como o Presidente vem conduzindo os trabalhos e a parceria do Legislativo, que através de uma boa gestão financeira proporcionou essa sobra que vai se converter em melhorias para a nossa população.