Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Campanha eleitoral movimenta Escolas Municipais participantes do Programa Câmara Mirim

por RAFAELLA publicado 20/06/2022 13h55, última modificação 20/06/2022 14h03

Propostas apresentadas por alunos da Escola Municipal Olaria Filipaki

Discursos, apresentações, debates, entrega de santinhos e muito diálogo, assim estão as Escolas Municipais participantes do Programa Câmara Mirim deste ano. Diversos pré-candidatos estão em campanha nos educandários apresentando suas propostas aos colegas. A eleição deverá ser realizada amanhã (21 de junho), quando serão eleitos os 10 Vereadores Mirins e respectivos Suplentes.

As 10 escolas participantes do Programa da Legislatura 2022 são: Escola Municipal Ana Amaral Gruber; Antonina Fillus Panka; Mercedes Braga; Plinio Anciutti Pessoa; Tancredo Martins; Rosalina Cordeiro de Araújo; Olaria Filipaki; Esperança Carignano Chuilki (Guamirim); Escola dos Colonizadores (Gonçalves Junior) e Olavo Anselmo Santini (Rio do Couro).

O Presidente Helio de Mello reforça a importância do Programa, o qual estimula o debate entre os estudantes sobre democracia, participação popular, representação, voto e responsabilidade cidadã. “Desde cedo os jovens precisam ter consciência dos seus direitos e deveres e este Programa é um exercício da cidadania”, enfatizou.

Na Escola Rural Municipal Olavo Anselmo Santini do Rio do Couro, os estudantes formaram até mesmo uma Comissão Eleitoral composta por alunos (Presidente; Mesário e Fiscais). A comissão é responsável para acompanhar a votação e realizar a contagem dos votos, bem como fazer a divulgação do resultado, além de averiguar qualquer situação atípica as normas estabelecidas.

A Sessão de Posse dos eleitos será no dia 6 de julho, às 9 horas, com diplomação e juramento dos eleitos e eleição da Mesa Diretora. Assim como ocorre nas Sessões Ordinárias da Câmara, os cidadãos também poderão acompanhar os trabalhos da Câmara Mirim - Legislatura 2022 pelo site através do ícone “Sessões Gravadas”.