Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara vai votar projeto que concede bonificação aos servidores da saúde que atuam no combate ao coronavírus

por RAFAELLA publicado 29/04/2020 09h57, última modificação 29/04/2020 09h57

Atendendo uma solicitação do Executivo, o Presidente Nei Cabral convocou os vereadores para realização da 3ª Sessão Extraordinária deste período a ser realizada nesta quinta-feira (30), às 10 horas para apreciação, em regime de urgência, do Projeto de Lei nº 019/2020, que autoriza o Poder Executivo Municipal a conceder bonificação aos servidores e empregados públicos vinculados ao combate da pandemia covid-19.

O referido projeto tem o objetivo de, em curto e determinado prazo, oferecer um incentivo financeiro aos servidores da saúde que atuam (e atuarão) no combate aos efeitos da disseminação do coronavírus (covid-19). Segundo a justificativa da propositura, pelas projeções verificadas em outros países, que se encontram num estágio mais avançado da disseminação do coronavírus, haverá um forte impacto no sistema de saúde, tanto no privado quanto no público. Nesse sentido, nada mais justo de que o município melhore a condição material desses profissionais, mesmo sendo algo temporário, para possibilitar o empenho máximo de cada servidor, que terá a nobre e essencial missão de cuidar da vida de milhares de cidadãos.

A concessão da bonificação temporária terá caráter indenizatório e não será incorporada ao vencimento, remuneração, provento ou pensão dos servidores. O projeto 019/2020 foi lido no Expediente da Sessão Ordinária de ontem (28) e deverá ser votado em regime de urgência nesta quinta-feira (30).

A Sessão Extraordinária poderá ser acompanhada ao vivo pelo site www.irati.pr.leg.br