Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara solicita serviços de patrolamento e cascalhamento em comunidades do interior e manutenção de vias urbanas

por RAFAELLA publicado 26/04/2023 10h08, última modificação 26/04/2023 10h08

As indicações foram aprovadas por unanimidade de votos

Durante a 11ª Sessão Ordinária do 1º Período do 3º Ano da 27ª Legislatura realizada no dia 25 de abril, os vereadores apresentaram oito indicações ao Executivo. As solicitações feitas em nome da população foram aprovadas por unanimidade de votos. Somente neste ano, já foram apresentadas pelos parlamentares 133 indicações e 14 requerimentos.

JOSÉ RONALDO FERREIRA

O Presidente José Ronaldo Ferreira sugeriu ao Executivo a implantação de um redutor de velocidade na Rua Duque de Caxias, esquina com a Rua Eugênia Leite, mais precisamente em frente à Pizzaria Nitta. O dispositivo de trânsito, segundo ele, trará maior segurança a quem se desloca pela referida via e proximidades.

ALCIDES CEZAR PINTO

O 1º Secretário Alcides Cezar Pinto solicitou serviços de patrolamento e cascalhamento na rua principal da comunidade do Caratuva II. Segundo o morador da localidade, Sr. Josiel Delfino, a estrada está com muitos pontos críticos, causando prejuízos aos moradores e agricultores. O vereador também sugeriu serviço de patrolamento na Rua Amadeu Ferreira, no Loteamento Santa Mônica e serviços de manutenção da Rua Luiz Hilgemberg, no bairro São Pedro. “De acordo com o morador, Sr. Everton Lopata, o pavimento da via está deteriorado, necessitando de recape urgente”, alertou.

VERA GABARDO

A 2ª Secretária Vera Maria Gabardo sugeriu serviços de patrolamento e cascalhamento na localidade de Campina do Guamirim, próximo à Igreja Visão Missionaria, que está em construção. O pedido, segundo ela, é uma reivindicação dos moradores, e visa oferecer melhores condições de deslocamento e segurança a quem transita pelo local.

TERESINHA MIRANDA VERES

Teresinha Miranda Veres indicou ao Executivo a realização de pavimentação asfáltica de vias públicas, localizadas no bairro Santa Fé: Rua Ilírio Paulo Menon, Rua José Soczek e Rua Acácio Rodrigues de Oliveira. “Trata-se de uma reivindicação dos moradores, através de um abaixo-assinado que conta com 50 assinaturas e trará maior qualidade de vida, oportunizando melhor trafegabilidade de veículos e pedestres. Também recomendou melhorias na Rua José Pabis, localizada no bairro Nhapindazal, e a recuperação/manutenção das travessias elevadas existentes nos bairros e na região central da cidade, tendo em vista que muitas estão desgastadas, necessitando de melhorias com urgência.

As indicações apresentadas foram aprovadas por unanimidade de votos e encaminhadas ao Executivo, que deverá tomar as providências cabíveis.