Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara solicita redutor de velocidade no cruzamento das Ruas Antônio Cavalim e Zeferino Bittecourt

por RAFAELLA publicado 11/03/2021 09h20, última modificação 11/03/2021 10h35
Os vereadores também solicitaram melhorias urgentes em vias urbanas e rurais

Todas as indicações foram aprovadas por unanimidade de votos

Atendendo as reivindicações da população, os vereadores apresentaram na Sessão Ordinária do dia 9 de março, sete indicações ao Executivo visando melhorias urgentes no trânsito e em vias urbanas e rurais.

O vereador Alcides Cezar Pinto solicitou serviços de patrolamento e cascalhamento nas Ruas José Calvino, João Wasilewski e Vitório Wojcik (localizadas no bairro Rio Bonito); Rua Camacuã e Reynaldo Zarpellon (ambas no bairro Camacuã); Rua 4 e na Travessa Manoel Cruz do Nascimento (situadas na Vila São João). Também recomendou patrolamento e limpeza da Rua José Maria de Camargo, localizada no Loteamento Alto da Glória I e patrolamento e cascalhamento na estrada que dá acesso ao Kartódromo Ildefonso Zanetti, ao IBAMA e à comunidade de Coxinhos. Por fim, solicitou melhorias nas vias localizadas no bairro Nhapindazal: Estrada Municipal, Rua José Pabis, Rua C e Rua Estevão Sason. Conforme Alcides, estas vias são de calçamento necessitando de recuperação com urgência, pois estão apresentando irregularidades causando riscos e transtornos aos usuários.

Levando em consideração os últimos acidentes registrados no cruzamento entre as Ruas Antônio Cavalim e Zeferino Bittencourt, os vereadores Leomar Jacumasso e Alcides Cezar Pinto solicitaram estudos pela Comissão Municipal de Trânsito, a fim de viabilizar a implantação de uma travessia elevada no cruzamento das referidas vias. O pedido, conforme os parlamentares, se justifica pelo fato de que o entroncamento em questão é bastante movimentado e de fluxo rápido. “O redutor de velocidade a ser colocado no local trará maior segurança aos usuários”, alertaram.

Os vereadores Nei Cabral e Leomar Jacumasso solicitaram serviços de patrolamento e cascalhamento nas estradas da comunidade de Faxinal dos Ferreiras. Segundo os vereadores, os usuários estão reclamando que existem muitos pontos críticos na estrada causando transtornos e comprometendo a passagem segura dos moradores.

O 2º Secretário Leomar Jacumasso também sugeriu a realização de serviços de patrolamento e cascalhamento nas Linhas “C”, “5” e São José, de Gonçalves Junior e também a construção de um bueiro na estrada da Linha 5 (próximo à propriedade do Sr. Guilherme Van Der Wall), além de um segundo bueiro na estrada da Linha São José (próximo à propriedade do Sr. Helio Van Der Wall), a fim de melhorar o trânsito e o acesso nos citados locais.

Todos os pedidos foram aprovados por unanimidade de votos e encaminhados ao Executivo, que deverá tomar as providências cabíveis.