Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara solicita recuperação de vias, instalação de placas refletivas nas pontes do interior e contratação de Professores de Educação Física aprovados no último concurso

por RAFAELLA publicado 06/12/2023 11h10, última modificação 06/12/2023 11h10

As indicações foram aprovadas por unanimidade de votos

Durante a 19ª Sessão Ordinária do 2º Período do 3º Ano da 27ª Legislatura realizada no dia 5 de dezembro, os vereadores apresentaram seis indicações ao Executivo. As solicitações feitas em nome da população foram aprovadas por unanimidade de votos. Em 2023, foram apresentadas pelos parlamentares até o momento 360 indicações e 29 requerimentos.

LEOMAR JACUMASSO

O vereador Leomar Jacumasso apresentou indicação sugerindo a realização de melhorias na pavimentação da Rua Domingos da Luz, em frente à Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro Rio Bonito, a qual é muito utilizada para acesso à Igreja, à UBS e ao Parque Aquático e se encontra bastante danificada. Também recomendou a realização de recape asfáltico na Rua Ubirajara de Campos, no bairro Rio Bonito. O serviço, segundo ele, se faz necessário para corrigir as inúmeras imperfeições existentes na via, trazendo melhor qualidade de vida e segurança a todos. Por fim, Jacumasso solicitou serviços para recuperação do asfalto na Rua Albino Grigoletti (trecho entre a rotatória e a nova sede do Hospital Erasto Gaertner) oferecendo melhor trafegabilidade e mais segurança a veículos e pedestres.

ALCIDES CEZAR PINTO

O 1º Secretário Alcides Cezar Pinto sugeriu ao Executivo estudos para instalação de placas refletivas nas pontes do interior do município, com o intuito de proporcionar maior segurança a motoristas e pedestres. Também solicitou a realização de trabalhos de recuperação na Alameda Virgílio Moreira, em frente a Cerealista Jatobá.

HELIO DE MELLO

O vereador Helio de Mello sugeriu agilidade no chamamento e contratação dos professores de educação física aprovados para o cargo no último concurso realizado, para atuarem na rede pública municipal de educação. “O esporte é umas das atividades das quais as crianças e adolescentes podem se desenvolver em vários aspectos que serão importantes por toda sua vida. Dentre eles estão: habilidades motoras, trabalho em equipe, respeito as regras, controle das suas emoções, sendo, desta forma, de extrema importância que os alunos tenham acesso as atividades esportivas orientados por profissionais da área de educação física”, enfatizou.

As indicações apresentadas foram aprovadas por unanimidade de votos e encaminhadas ao Executivo, que deverá tomar as providências cabíveis.