Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara solicita melhorias nas comunidades de Gonçalves Júnior, Governador Ribas, Pinheiro Machado e Monjolo

por RAFAELLA publicado 21/10/2020 11h20, última modificação 21/10/2020 11h16

Rua em frente ao Colégio Estadual do Campo de Gonçalves Junior

Quatro vereadores apresentaram indicações ao Executivo na Sessão Ordinária do dia 20 de outubro. Os pedidos são para melhorias em vias urbanas e em comunidades do interior. As solicitações foram bastante comentadas pelos parlamentares que apontaram as reclamações da população.

O Suplente José Jair Pereira apresentou indicação requerendo o envio de ofício à operadora de telefonia Tim, solicitando a instalação de uma antena, aumento da área de cobertura, aumento da potência ou aumento do alcance dos sinais de telefonia móvel e de internet na Comunidade de Monjolo. A solicitação, segundo ele, é uma reivindicação dos moradores locais, que pedem pelas melhorias com o objetivo de obter mais estabilidade e qualidade do serviço.

Roni Surek sugeriu a realização de melhorias, especialmente de pavimentação asfáltica, em frente ao Colégio Estadual do Campo de Gonçalves Junior, com o objetivo de garantir mais segurança aos alunos, professores e funcionários da instituição de ensino. Solicitou ainda a abertura de um poço artesiano na localidade de Governador Ribas, pois tal melhoria, conforme Surek, irá impactar diretamente na qualidade de vida dos moradores da referida comunidade. O vereador também requereu a realização de serviços de melhorias e recuperação na Rua José Calvino, no bairro Rio Bonito, a qual encontra-se mal conservada, causando preocupação e transtornos aos condutores e moradores. Por fim, Roni também sugeriu a realização de serviço de pavimentação asfáltica da Rua Orlando Calderari Agulhan, situada no bairro Vila São João. “Tal medida se faz necessária para melhorar a trafegabilidade de veículos e pedestres, considerando que esta via é bastante movimentada devido à localização da UBS François Abib”, alertou o parlamentar.

Nivaldo Bartoski apresentou indicação solicitando serviços de patrolamento e tapa-buracos em pontos críticos das estradas da localidade de Pinheiro Machado e o 2º Secretário Alberto Schereda sugeriu a implantação de uma travessia elevada na Avenida Carlito Ernesto Barby (próximo ao nº 260), no bairro Vila São João. “O redutor de velocidade trará maior segurança aos usuários da referida via e proximidades”, aconselhou Schereda.

Todos os pedidos, aprovados por unanimidade de votos, foram encaminhados ao Executivo que deverá tomar as providências cabíveis.