Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara solicita melhorias em vias urbanas e faz recomendações ao Banco do Brasil

por RAFAELLA publicado 16/06/2021 09h47, última modificação 16/06/2021 09h47
Os vereadores também aprovaram um pedido de informações sobre o Programa Municipal de Castração de Animais

Os pedidos foram aprovados por unanimidade de votos

Durante a Sessão Ordinária do dia 15 de junho, os vereadores apresentaram um requerimento e sete indicações ao Executivo. Os pedidos, feitos em nome da população, foram aprovados por unanimidade de votos. Neste ano de 2021, os vereadores já encaminharam à Prefeitura nove requerimentos e 173 indicações.

O 1º Secretário José Ronaldo Ferreira apresentou indicação sugerindo que seja realizada a pavimentação asfáltica, especialmente no trecho compreendido entre as Ruas Carlos Thoms e XV de Julho. O pedido, de acordo com o vereador, se justifica pelo fato de que a referida via é de pedra irregular e se encontra com muitas imperfeições, além de ser um caminho alternativo de acesso ao centro e sua recuperação desviaria parte do trânsito da Rua Dr. Munhoz da Rocha e arredores, desafogando e otimizando o trânsito da região central da cidade.

Ronaldo também solicitou que seja enviado ofício à Superintendência do Banco do Brasil, sugerindo a antecipação do horário de funcionamento dos caixas eletrônicos da agência de Irati para às 7 horas, de modo que a população que se desloca para o trabalho antes das 8 horas não seja prejudicada e possa exercer seu direito de fazer uso dos serviços adequadamente, principalmente em situações emergenciais. “Também se faz necessária a instalação de novas máquinas de autoatendimento a fim de garantir uma melhor qualidade na prestação dos serviços bancários”, recomendou.

O vereador Leomar Jacumasso solicitou a realização de serviço de manilhamento na parte final da Rua Venezuela (aproximadamente 15 metros), trecho que faz ligação com a Rua Argentina, no bairro Nossa Senhora da Luz. “Em dias de fortes chuvas, a água toma conta das referidas vias, invadindo a casa de moradores, gerando muitos transtornos e causando preocupações”, justificou. Também recomendou a pavimentação asfáltica (aproximadamente 55 metros) na Rua Ana Betezek, Vila São Pedro. Leomar ainda sugeriu serviço de cascalhamento na parte final da Rua Chile (em frente à oficina do Dinei), no bairro Nossa Senhora da Luz. “A referida via encontra-se mal conservada, causando dificuldade de acesso aos condutores e moradores”, lamentou.

Alcides Cezar Pinto apresentou indicação solicitando melhorias na Rua Henrique Meyer, no bairro Rio Bonito. “Trata-se de uma via não pavimentada que está em péssimas condições de uso”. Apresentou indicação também sugerindo melhorias na escadaria do bairro Jardim Planalto. “De acordo com moradores, o local encontra-se intransitável por falta de manutenção”. Por fim, Alcides requereu informações sobre o Programa Municipal de Castração de Animais de Pequeno Porte. “Desde quando o mesmo está em atividade? Quantos animais já foram castrados, anualmente, até o momento? Quais as clínicas cadastradas para realizar os atendimentos?”, indagou.

Os pedidos foram reforçados pelos vereadores durante a discussão do Expediente, os quais explanaram sobre as dificuldades da população e necessidade de atendimento com urgência das indicações. Aprovadas por unanimidade de votos, as solicitações foram encaminhadas ao Executivo, que deverá tomar as providências cabíveis.