Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara solicita melhorias em vias urbanas e faz recomendações ao Banco do Brasil

Câmara solicita melhorias em vias urbanas e faz recomendações ao Banco do Brasil

por RAFAELLA publicado 16/06/2021 09h47, última modificação 16/06/2021 09h47
Os vereadores também aprovaram um pedido de informações sobre o Programa Municipal de Castração de Animais
Câmara solicita melhorias em vias urbanas e faz recomendações ao Banco do Brasil

Os pedidos foram aprovados por unanimidade de votos

   Durante a Sessão Ordinária do dia 15 de junho, os vereadores apresentaram um requerimento e sete indicações ao Executivo. Os pedidos, feitos em nome da população, foram aprovados por unanimidade de votos. Neste ano de 2021, os vereadores já encaminharam à Prefeitura nove requerimentos e 173 indicações.

   O 1º Secretário José Ronaldo Ferreira apresentou indicação sugerindo que seja realizada a pavimentação asfáltica, especialmente no trecho compreendido entre as Ruas Carlos Thoms e XV de Julho. O pedido, de acordo com o vereador, se justifica pelo fato de que a referida via é de pedra irregular e se encontra com muitas imperfeições, além de ser um caminho alternativo de acesso ao centro e sua recuperação desviaria parte do trânsito da Rua Dr. Munhoz da Rocha e arredores, desafogando e otimizando o trânsito da região central da cidade.

   Ronaldo também solicitou que seja enviado ofício à Superintendência do Banco do Brasil, sugerindo a antecipação do horário de funcionamento dos caixas eletrônicos da agência de Irati para às 7 horas, de modo que a população que se desloca para o trabalho antes das 8 horas não seja prejudicada e possa exercer seu direito de fazer uso dos serviços adequadamente, principalmente em situações emergenciais. “Também se faz necessária a instalação de novas máquinas de autoatendimento a fim de garantir uma melhor qualidade na prestação dos serviços bancários”, recomendou.

   O vereador Leomar Jacumasso solicitou a realização de serviço de manilhamento na parte final da Rua Venezuela (aproximadamente 15 metros), trecho que faz ligação com a Rua Argentina, no bairro Nossa Senhora da Luz. “Em dias de fortes chuvas, a água toma conta das referidas vias, invadindo a casa de moradores, gerando muitos transtornos e causando preocupações”, justificou. Também recomendou a pavimentação asfáltica (aproximadamente 55 metros) na Rua Ana Betezek, Vila São Pedro. Leomar ainda sugeriu serviço de cascalhamento na parte final da Rua Chile (em frente à oficina do Dinei), no bairro Nossa Senhora da Luz. “A referida via encontra-se mal conservada, causando dificuldade de acesso aos condutores e moradores”, lamentou.

   Alcides Cezar Pinto apresentou indicação solicitando melhorias na Rua Henrique Meyer, no bairro Rio Bonito. “Trata-se de uma via não pavimentada que está em péssimas condições de uso”. Apresentou indicação também sugerindo melhorias na escadaria do bairro Jardim Planalto. “De acordo com moradores, o local encontra-se intransitável por falta de manutenção”. Por fim, Alcides requereu informações sobre o Programa Municipal de Castração de Animais de Pequeno Porte. “Desde quando o mesmo está em atividade? Quantos animais já foram castrados, anualmente, até o momento? Quais as clínicas cadastradas para realizar os atendimentos?”, indagou.

   Os pedidos foram reforçados pelos vereadores durante a discussão do Expediente, os quais explanaram sobre as dificuldades da população e necessidade de atendimento com urgência das indicações. Aprovadas por unanimidade de votos, as solicitações foram encaminhadas ao Executivo, que deverá tomar as providências cabíveis.

(Assessoria Câmara Municipal de Irati)

 

NAVEGUE AQUI

     HOLERITE ELETRÔNICO