Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara solicita melhorias em Escolas e CMEIs

Câmara solicita melhorias em Escolas e CMEIs

por RAFAELLA publicado 08/05/2019 13h48, última modificação 08/05/2019 13h48
Câmara solicita melhorias em Escolas e CMEIs

Todas as indicações foram aprovadas por unanimidade de votos

Na Sessão Ordinária do dia 07 de maio, os Vereadores apresentaram indicações ao Executivo solicitando a execução de pavimentação de vias urbanas e melhorias em estradas do interior e nos Centros Municipais de Educação Infantil. Todos os pedidos foram aprovados por unanimidade de votos.

O 1º Secretário José Bodnar apresentou indicação sugerindo a execução de pavimentação em CBUQ na “Rua 01” – travessa da Rua Padre Pires à 50 metros adiante da Rua Irmã Miquelina (Morro da Santa) e pavimentação em CBUQ com drenagem na Rua Rio Vermelho e Rua Ipiranga, no bairro Lagoa.

Marcelo Rodrigues solicitou a execução de uma travessia elevada ou lombada na Rua Guatemala, no bairro Engenheiro Gutierrez. Conforme ele, o redutor deve velocidade trará maior segurança aos usuários desta rua e proximidades. Nivaldo Bartoski sugeriu serviços de patrolamento na estrada que liga Faxinal do Rio do Couro à comunidade de Cachoeirinha do Palmital. Segundo ele, o pedido partiu da família Obal, que está preocupada com as péssimas condições da via, que não recebe manutenção há muito tempo.

Roni Surek apresentou indicação sugerindo melhorias em instituições municipais de ensino: Escola João Paulo II: construção de calçadas no seu entorno; Escola Mercedes Braga: instalação de telas no gradil, para evitar a entrada de animais no pátio; troca do piso das salas de aula e colocação de lajotas no piso do refeitório; Escola Municipal da Lagoa: construção com urgência de duas salas de aula; ampliação da cozinha; fechamento do refeitório com o levantamento de paredes; identificação no muro da escola; Escola João Maria Pedroso: construção de biblioteca, refeitório e quatro salas de aula; CMEI Dona Candinha: construção de quadra coberta para atividades físicas e de lazer; Escola João Batista Anciutti: ampliação da cozinha; construção de um refeitório e um almoxarifado; CMEI do CAIC: fornecimento de materiais de construção para ampliação da cozinha (mão de obra será realizada pelos pais dos alunos que frequentam a instituição); Escola São Valdomiro: melhorias na rua que dá acesso à escola; CMEI Clari Gomes: instalação de um chuveiro no banheiro; compra de armários e trocadores; pintura no gradil; construção de quadra coberta para atividades físicas e de lazer. O vereador também solicitou melhorias no depósito do Cemitério Municipal. “O pedido se justifica em razão da necessidade de um espaço mais adequado para armazenamento dos materiais e equipamentos utilizados nos serviços de limpeza e manutenção do local”, declarou Surek.

O Presidente Nei Cabral, junto com o vereador Roni, solicitou o envio de ofício à Diretoria do Rotary Club de Irati, a fim de convidar um representante a comparecer nesta Casa para discorrer sobre assuntos referentes aos serviços e ações realizadas pela instituição. Surek junto com o vereador José Bodnar também solicitou que seja enviado, mediante ofício, um convite ao Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emiliano Rocha Gomes, para que o mesmo faça uso da Tribuna Popular, com o intuito de prestar esclarecimentos referentes a pasta sob sua responsabilidade.