Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores solicitam manutenção nas estradas das comunidades de Rio do Couro, Faxinal dos Mellos e Faxinal do Rio do Couro

por RAFAELLA publicado 23/03/2022 09h20, última modificação 23/03/2022 10h20

As indicações foram aprovadas por unanimidade de votos

Durante a Sessão Ordinária do dia 22 de março, os vereadores apresentaram três indicações ao Executivo. Os pedidos oriundos da população, especialmente do interior, foram aprovados por unanimidade de votos. Desde o início dos trabalhos legislativos da Casa deste ano, os vereadores já encaminharam à Prefeitura 56 indicações.

ALCIDES CEZAR PINTO

O vereador Alcides Cezar Pinto apresentou indicação sugerindo à Comissão Municipal de Trânsito a pintura da sinalização horizontal na estrada que liga o município de Irati ao Distrito de Gonçalves Júnior. “A referida pintura da sinalização viária está desgastada e precisa ser refeita com urgência, visando garantir a segurança de condutores e pedestres”, justificou. Alcides também sugeriu à Comissão de Trânsito estudos para implantação de um redutor de velocidade na Rua Jornalista José da Silva, próximo da antiga entrada da Peixaria Camilo. “Nesta via, os condutores trafegam em alta velocidade, causando preocupação nos moradores”, afirmou.

HELIO DE MELLO

O Presidente Helio de Mello apresentou indicação solicitando ao Executivo que, após a realização dos trabalhos para atender a Romaria Penitencial na comunidade de Itapará, sejam realizados esforços para realização de uma frente de trabalho com a concentração de máquinas e caminhões, para manutenção das estradas das comunidades de Rio do Couro, Faxinal dos Mellos e Faxinal do Rio do Couro, pois a falta de manutenção tem causado problemas nas estradas e os usuários, inclusive o transporte escolar, tem encontrado dificuldades de acesso. “Há também diversos serviços do Porteira Adentro a serem executados, pois o referido programa ainda não atendeu estas comunidades. Importante salientar que já foram realizadas diversas solicitações e vários moradores manifestaram inúmeras reclamações através de uma emissora de rádio local, aguardando que providências sejam tomadas”, justificou o Presidente.

As indicações apresentadas foram aprovadas por unanimidade de votos e encaminhadas ao Executivo, que deverá tomar as providências cabíveis.

(Acompanhe as discussões do Expediente no ícone Sessões Gravadas).