Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara solicita manutenção dos acessos do Condomínio Industrial da BR 277

Câmara solicita manutenção dos acessos do Condomínio Industrial da BR 277

por RAFAELLA publicado 11/10/2023 09h55, última modificação 11/10/2023 10h21
Os vereadores também apresentaram indicação solicitando a limpeza de bocas de lobo e troca de manilhas, melhorias no trânsito e patrolamento de vias urbanas
Câmara solicita manutenção dos acessos do Condomínio Industrial da BR 277

As indicações foram aprovadas por unanimidade de votos

Durante a 11ª Sessão Ordinária do 2º Período do 3º Ano da 27ª Legislatura realizada no dia 10 de outubro, os vereadores apresentaram oito indicações ao Executivo. As solicitações feitas em nome da população foram aprovadas por unanimidade de votos. Em 2023, foram apresentadas pelos parlamentares até o momento 300 indicações e 24 requerimentos.

Vera Gabardo

A 2ª Secretária Vera Maria Gabardo sugeriu serviços de limpeza e troca de manilhas na Rua Ipiranga, próximo ao nº 127, no Bairro Lagoa, tendo em vista que a falta de manilhamento apropriado impede o escoamento adequado das águas pluviais, provocando alagamentos. Também recomendou a implantação de lombada e sinalização viária na Avenida Paraná, em frente à entrada do CMEI Professor José Maria Orreda, visando oferecer mais segurança para quem transita pela via, na qual existem três instituições de ensino. Por fim, indicou a realização de melhorias na Rua Amazonas, em frente à Escola Municipal Rosalina Cordeiro de Araújo, na Vila São João, onde o meio-fio danificado está impossibilitando até mesmo a entrada dos alunos nos ônibus e nas vans do transporte escolar.

Alcides Cezar Pinto

O 1º Secretário Alcides Cezar Pinto sugeriu a realização de cascalhamento na Rua João Filipaki, no bairro Nhapindazal. Segundo os moradores, a via encontra-se intransitável, repleta de buracos e lama, causando transtornos aos usuários. Também indicou a realização de reparos nas bocas de lobo existentes entre a Rua dos Lírios e a Rua Ipanema, no bairro Jardim Planalto, visto que na condição em que se encontram estão causando perigo a quem transita pelo local. “A solicitação partiu da moradora Viviane Moraes”.

O vereador sugeriu ainda a realização de limpeza e patrolamento na Rua Virgínio Trevisan, no bairro Rio Bonito, a pedido da moradora Jocelia Kaminski, que sofre com as águas da chuva que adentram sua residência e a manutenção urgente dos acessos do Condomínio Industrial na BR 277, até que o projeto de pavimentação se concretize. “Segundo os moradores e empresários, os dois acessos estão intransitáveis, com muitos buracos, acarretando prejuízos aos usuários”.

Teresinha Miranda Veres

A vereadora Teresinha Miranda Veres pediu a realização de melhorias no acesso para pedestres existente ao lado da estação ferroviária, onde há um considerável fluxo de pessoas que, diariamente, passam pelo local.

As indicações apresentadas foram aprovadas por unanimidade de votos e encaminhadas ao Executivo, que deverá tomar as providências cabíveis.