Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara solicita manutenção de vias urbanas e melhorias nos bairros

Câmara solicita manutenção de vias urbanas e melhorias nos bairros

por RAFAELLA publicado 07/04/2021 10h15, última modificação 07/04/2021 10h16
Somente neste ano de 2021, os vereadores já apresentaram em nome da população 103 indicações à Prefeitura
Câmara solicita manutenção de vias urbanas e melhorias nos bairros

Os nove pedidos foram aprovados por unanimidade de votos

Mais uma semana de muitos pedidos da comunidade. Na Sessão Ordinária de ontem (6 de abril), os vereadores apresentaram nove indicações ao Executivo. Os pedidos são para manutenção de vias urbanas e melhorias no trânsito. Somente neste ano de 2021, já são 103 indicações apresentadas pelos vereadores à Prefeitura.

A vereadora Vera Maria Gabardo solicitou manutenção da Rua Guilherme Rech Filho, via de acesso ao Conjunto Virgínia, se possível com pavimentação, pois devido a construção da ponte que faz ligação entre os bairros, a circulação de veículos e pedestres teve um aumento considerável tornando tais melhorias urgentes. Sugeriu serviços de roçada das laterais da estrada que faz ligação de Gonçalves Junior à Irati, pois segundo ela, a falta de visibilidade, especialmente nas curvas e descidas, causa transtornos e perigo aos motoristas que diariamente fazem este percurso. “O pedido é uma solicitação do Sr. Luciano Golub Wesselovics”, relatou.

Vera também recomendou o desenvolvimento e execução de um projeto para construção de gavetas no Cemitério da Vila São João, visto que não existem mais lotes vagos no local. “Peço ainda que a referida construção seja realizada em anexo ao muro, que está danificado localizado junto ao terreno baldio que faz divisa com o Posto de Saúde”, solicitou.

O vereador José Renato Kffuri reforçou o pedido já apresentado através da indicação nº 006/2021, solicitando a realização de serviço de reperfilamento asfáltico nas ruas do bairro Vila Nova, bem como serviços de limpeza e manutenção dos bueiros. Tais melhorias, de acordo com o vereador, visam proporcionar melhores condições de trafegabilidade e segurança aos moradores da região, que merecem uma especial atenção do Poder Público.

O 2º Secretário Leomar Jacumasso recomendou serviços de melhorias, com a aplicação de material fresado, na Rua João Filipaki, via de acesso ao bairro Nhapindazal, visando amenizar o estado de difícil trafegabilidade que o local se encontra. Também pediu ao Executivo a reforma da quadra de areia e a instalação de uma academia ao ar livre no bairro Fragatas. “As benfeitorias, além de servirem de incentivo à prática de atividade física, extremamente benéfica à saúde, geram um ambiente propício à socialização, elevando a qualidade de vida dos moradores da região”, justificou Jacumasso.

O vereador Alcides Cezar Pinto recomendou por meio de indicação melhorias na Rua João Zarpellon e a limpeza das bocas de lobo, proporcionando mais comodidade aos moradores e a quem transita pelo local. Sugeriu a instalação de um redutor de velocidade na Rua Rio Vermelho, situado no bairro Lagoa, pois segundo ele, o dispositivo de trânsito é uma reivindicação dos moradores, que realizaram um abaixo-assinado e anseiam por mais segurança na área. Requereu também a implantação de redutores de velocidade nas Ruas Pacífico Borges e Sanhaço, ambas localizadas no bairro DER.

Os pedidos foram bastante elogiados pelos parlamentares e aprovados por unanimidade de votos. As indicações foram encaminhadas ao Executivo, que deverá tomar as providências cabíveis.