Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara solicita mais investimentos na área da saúde e pagamento imediato aos MEIs contratados para prestar serviços de limpeza dos prédios públicos

por RAFAELLA publicado 27/09/2023 09h20, última modificação 27/09/2023 09h20
Câmara solicita mais investimentos na área da saúde e pagamento imediato aos  MEIs contratados para prestar serviços de limpeza dos prédios públicos

As indicações foram aprovadas por unanimidade de votos

Durante a 9ª Sessão Ordinária do 2º Período do 3º Ano da 27ª Legislatura realizada no dia 26 de setembro, os vereadores apresentaram sete indicações ao Executivo. As solicitações feitas em nome da população foram aprovadas por unanimidade de votos. Em 2023, foram apresentadas pelos parlamentares até o momento 289 indicações e 24 requerimentos.

José Ronaldo Ferreira

O Presidente José Ronaldo Ferreira sugeriu que sejam empregados esforços para investimento de mais recursos para a realização de exames e consultas na área da saúde pública, a fim de reduzir o tempo de espera que a população enfrenta para receber atendimento médico.

Vera Gabardo

A 2ª Secretária Vera Maia Gabardo sugeriu a instalação de cobertura no ponto de ônibus localizado na Rua Augusto Anciutti Sobrinho, na entrada do bairro Vila Matilde. “O pedido é uma solicitação do Sr. José Kotec e tem por objetivo oferecer proteção contra a ação do tempo e proporcionar comodidade a quem aguarda a passagem do transporte”. Também recomendou a realização de estudos de riscos e análise sobre a possibilidade de substituição das espécies de árvores plantadas na Praça da Bandeira, que possam oferecer perigo a quem frequenta e transita pelo local. “O pedido é uma solicitação do Sr. Pedro, que reside próximo à praça”.

Alcides Cezar Pinto

O 1º Secretário Alcides Cezar Pinto sugeriu a realização de manutenção urgente na Rua Espírito Santo, especialmente em frente ao posto de Saúde da Vila São João, onde se formaram buracos. Também sugeriu a instalação de bebedouros / torneiras públicas próximo ao Campo de Futebol da Vila São João para que os esportistas e crianças possam se hidratar. Vários projetos esportivos são realizados neste espaço, e devido as altas temperaturas, um ponto de hidratação se faz necessário e importante.

Teresinha Miranda Veres

A vereadora Teresinha Miranda Veres recomendou a realização, com urgência, do pagamento aos Microempreendedores Individuais (MEIs), contratados mediante credenciamento para prestar serviços de limpeza dos prédios públicos municipais, os quais, segundo informações, estão há três meses sem receber, o que vem lhes causando inúmeros transtornos e dificuldades.

Helio de Mello

O vereador Helio de Mello solicitou o envio de ofício ao Deputado Federal Aliel Machado solicitando a sua atenção e empenho na destinação de recursos para a pavimentação asfáltica da estrada municipal que liga os Distritos de Gonçalves Junior e Itapará. “Um trecho de aproximadamente 30 Km, que atenderá mais de 20 comunidades e um número aproximado de 500 famílias. Com certeza melhorará, além da segurança e da trafegabilidade dos usuários desta estrada municipal, a qualidade de vida de todos que residem nesta região. Além disso, cabe ressaltar que a região possui 3 escolas municipais e 2 colégios estaduais; 4 postos de saúde (transporte de médicos e demais profissionais para atenderem aos programas); trata-se de região turística: Cachoeira do Itapará, Cachoeira do Cadeadinho, Caverna do Canhadão, Fonte de Água de São João Maria, Pousada Daneliv, Chácara Kanarski (área de camping) e turismo religioso: 13 igrejas católicas sendo destas, quatro no rito ucraniano; realização da Romaria Penitencial em Itapará, onde há participação de diversas cidades do Estado do Paraná e Santa Catarina; região extremamente agrícola, produzindo anualmente diversas toneladas de fumo (tabaco), soja, milho, trigo, feijão, diversos produtores de leite; possui olaria, armazéns e comércios locais; área de reflorestamento (pinus e eucalipto); transporte escolar utilizado por quase 100% dos alunos diariamente, inclusive até a sede da cidade frequentando cursos técnicos e universitários, e, ainda, a referida estrada, além da ligação entre os dois Distritos (Gonçalves Junior e Itapará), liga os municípios de Irati e Inácio Martins e também facilita o acesso à Prudentópolis”, destacou.

As indicações apresentadas foram aprovadas por unanimidade de votos e encaminhadas ao Executivo, que deverá tomar as providências cabíveis.