Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara solicita internet WI-FI aberta e gratuita nos espaços públicos do município

por RAFAELLA publicado 31/08/2022 09h55, última modificação 31/08/2022 09h51
De acordo com o Presidente Helio de Mello, a internet possibilita à população acesso a informação, melhora a comunicação e auxilia os profissionais que atuam nos espaços públicos, especialmente, no interior do município

As indicações foram aprovadas por unanimidade de votos

Durante a Sessão Ordinária do dia 30 de agosto, os vereadores apresentaram sete indicações ao Executivo. Os pedidos oriundos da população foram aprovados por unanimidade de votos. Neste ano de 2022, os vereadores encaminharam à Prefeitura até o momento 182 indicações e oito requerimentos.

HELIO DE MELLO

O Presidente Helio de Mello apresentou indicação sugerindo a alteração do art. 130 da Lei Municipal nº 1.045/1991 – Estatuto dos Servidores Públicos Municipais – a fim de que seja adequada a legislação de acordo com a realidade da situação vivenciada pelos (as) profissionais do magistério, atribuindo o TIDE (Regime de tempo integral e dedicação exclusiva) quando estes (as) estiverem no exercício das funções de coordenação, direção escolar e assessoria pedagógica, conforme solicitação apresentada pelo Conselho Municipal de Educação.

Mello também indicou a disponibilização de internet Wi-Fi aberta e gratuita nos prédios e principais espaços públicos do município, com o objetivo de promover a inclusão digital, possibilitando à população o acesso à informação, facilitando a utilização dos serviços online para pessoas de todas as classes, além de proporcionar lazer e entretenimento.

JOSÉ RONALDO FERREIRA

O 1º Secretário José Ronaldo Ferreira sugeriu a implantação de um ponto de ônibus com banco e cobertura, na Avenida Carlito Ernesto Barbi (em frente à Mercearia Dias), no Conjunto Joaquim Zarpelon, Vila São João, com a finalidade de melhorar as condições daqueles que utilizam o transporte coletivo, oferecendo aos usuários proteção contra a ação do tempo. O pedido é uma reivindicação dos moradores Izabel Joana Pabis e Pedro Afonso Pabis. O vereador também indicou serviços de patrolamento e cascalhamento nas estradas do Pirapó, especialmente nas proximidades do Armazém do Neumann e acesso à propriedade dos Srs. Sílvio e Esmeraldo, tendo em vista que esta via é muito utilizada pelos moradores, especialmente no período de transporte da produção e, há tempos, não recebe manutenção.

ALCIDES CEZAR PINTO

Alcides Cezar Pinto sugeriu melhorias na escadaria e na ponte que ficam localizadas no final da Rua Ignacio Ozinski, no bairro Fósforo, visto que a ponte está com as laterais soltas, causando preocupação às pessoas que a utilizam. Este espaço fica próximo do Colégio Antônio Xavier da Silveira e é passagem diária dos moradores. Indicou também serviços para manutenção urgente da Rua Deocliciano de Quadros, ao lado do Faraó, no bairro Jardim Virginia, a qual está bastante esburacada, intransitável. “Os moradores tapam os buracos provisoriamente, mas a chuva vem e leva tudo”, lamentou. Por fim, Alcides recomendou melhorias na Rua Gralha Azul, no bairro Alto da Lagoa.

As indicações apresentadas foram aprovadas por unanimidade de votos e encaminhadas ao Executivo, que deverá tomar as providências cabíveis.

(Acompanhe as discussões do Expediente pelo site www.irati.pr.leg.br no ícone Sessões Gravadas).

(Assessoria Câmara Municipal de Irati