Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara solicita emenda parlamentar à Deputada Leandre Dal Ponte, informações sobre a ExpoIrati e melhorias de vias nos bairros

por RAFAELLA publicado 17/08/2022 11h15, última modificação 17/08/2022 14h57

As indicações encaminhadas ao Executivo foram aprovadas por unanimidade de votos

Durante a Sessão Ordinária do dia 16 de agosto, os vereadores apresentaram cinco indicações ao Executivo. Os pedidos oriundos da população foram aprovados por unanimidade de votos. Neste ano, os vereadores já encaminharam à Prefeitura 171 indicações e oito requerimentos.

JORGE LUIZ ZEN

O vereador Jorge Luiz Zen apresentou indicação solicitando o envio de ofício à Deputada Federal Leandre Dal Ponte, agradecendo e parabenizando pelos relevantes trabalhos prestados ao município, em especial nas áreas de saúde e assistência social e, em nome da comunidade dos bairros Alto da Lagoa e Jardim das Américas, solicitou a possibilidade de inclusão em suas emendas parlamentares do valor de R$ 100 mil para o Posto de Saúde da comunidade para aquisição de cadeira odontológica e demais equipamentos.

ALCIDES CEZAR PINTO

Alcides Cezar Pinto sugeriu a realização de melhorias na Rua Orlando Calderari Agulham, na Rua do Posto de Saúde François Abib. “Segundo os moradores, o bueiro nesta via está danificado há muito tempo, e a Prefeitura vai até o local arruma, mas quando chove o problema reaparece. Além do bueiro, nesta mesma via, apareceu um buraco que acabou sendo sinalizado com uma viga e um pacote plástico pelos próprios moradores por segurança e, portanto, precisa de reparo urgente”. Também pediu melhorias com cascalhamento na Rua Ernesto Rodrigues Praxedes, no centro da cidade. “A via encontra-se em péssimo estado de conservação e vem preocupando os moradores”, justificou. O vereador ainda apresentou requerimento solicitando informações referente a 1ª ExpoIrati. “Qual o valor pago à empresa terceirizada que prestou serviço de alimentação na 1ª ExpoIrati? Qual o valor pago para locação de tendas, equipamentos de som e custos com equipes de trabalho?”. Solicitou também um relatório detalhado e completo sobre o custo total gasto na 1ª ExpoIrati.

VERA MARIA GABARDO

Vera Maria Gabardo solicitou a colocação de manilhas na Travessa São Paulo, na Vila São João, a pedido do morador Jorge Luís Gonçalves dos Santos, tendo em vista que a falta de manilhamento impede o escoamento adequado das águas pluviais, provocando alagamentos na via.

As indicações apresentadas foram aprovadas por unanimidade de votos e encaminhadas ao Executivo, que deverá tomar as providências cabíveis.

(Acompanhe as discussões do Expediente pelo site www.irati.pr.leg.br no ícone Sessões Gravadas).

(Assessoria Câmara Municipal de Irati