Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara solicita contratação de um profissional de enfermagem e aquisição de cilindros de oxigênio para a UBS do Itapará

por RAFAELLA publicado 07/12/2022 11h32, última modificação 07/12/2022 11h32

As indicações foram aprovadas por unanimidade de votos

Durante a Sessão Ordinária do dia 6 de dezembro, os vereadores apresentaram cinco indicações ao Executivo. Os pedidos oriundos da população foram aprovados por unanimidade de votos. Neste ano de 2022, os vereadores encaminharam à Prefeitura até o momento 269 indicações.

José Renato Kffuri

O vereador José Renato Kffuri apresentou indicação sugerindo serviços de tapa-buracos na Rua Domingos da Luz, no bairro Rio Bonito. De acordo com moradores, esta via encontra-se bastante esburacada por falta de manutenção e vem causando preocupação.

Alcides Cezar Pinto

Alcides Cezar Pinto solicitou melhorias urgente na Rua Rio Ipiranga, no bairro Lagoa, famosa Rua da Escola. “Segundo moradores, no início da pandemia, foi aberto uma valeta em volta da cancha ao lado da escola, e esta nunca mais foi fechada. A situação está bastante perigosa, crianças e cachorros já caíram na valeta e os moradores entraram em contato com a Prefeitura, mas nenhuma providência foi tomada até o momento”, alertou o parlamentar. Alcides também recomendou melhorias na Rua Jamaica, no bairro Engenheiro Gutierrez, devido aos buracos que se formaram na via.

Vera Maria Gabardo

Vera Maria Gabardo solicitou serviços de manutenção na Rua Benedito de Moraes, especialmente em frente à Clínica Renal, onde há um alto fluxo de ônibus que transportam os pacientes, sendo necessária a adequação para maior segurança de quem frequenta o local.

João Henrique Sabag Duarte

João Henrique Sabag Duarte apresentou indicação sugerindo a contratação permanente de um profissional técnico de enfermagem para atuar na Unidade Básica de Saúde do Distrito de Itapará, bem como aquisição de cilindros de oxigênio para atendimento de pacientes, no local ou que necessitem ser transportados. “Atualmente a região tem uma considerável demanda por atendimentos e a referida contratação proporcionará uma melhora significativa na qualidade da prestação do serviço público de saúde”, justificou.

As indicações apresentadas foram aprovadas por unanimidade de votos e encaminhadas ao Executivo, que deverá tomar as providências cabíveis.

(Acompanhe as discussões do Expediente no ícone Sessões Gravadas).